EducaçãoPrefeituraTrabalho

FLASH. Prefeitura barra sindicato docente em reunião com diretores de escolas

Acabo de receber, e reproduzo, nota distribuída pelo Sindicato dos Professores Municipais. Acompanhe:

Sindicato é barrado em reunião na Prefeitura

A coordenação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria SINPROSM foi convidada a se retirar de uma reunião entre Secretaria de Município da Educação e equipes diretivas das escolas da Rede Municipal de Santa Maria. Segundo o Secretário de Município da Educação, Luiz Roth, os representantes da categoria não poderiam participar do encontro.

É a primeira vez, em 21 anos do Sindicato, que o SINPROSM é barrado no debate das questões da classe. A reunião começou às 14h, no auditório da sede do Gabinete do Prefeito.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Bom dia. A cumpanherada são umas gracinhas. A Rainha Muda em Brasília crava nos trablhadores mandando cortar o ponto, não recebe os Sindicalistas, e quando recebe faz ouvidos moucos. Nunca vi esses bravos que estão criticando o Prefeito sairem em defesa dos trabalhadores. Não saem por que? Não preciso dizer. É bom não esquecerem que hoje vivemos a Republica dos Sindicalistas, um Partido que se fez no meio dos trabalhadores, a muito vem traindo os mesmos. Se realmente a reunião era de trabalhado o sindicato havia mais que ficar na deles. Depois da reunião havendo algum pacote de maldade que tomasse as devidas prodências.

  2. rejane :
    Até onde eu sei, a reunião era de diretores das escolas, por isso o sindicato foi impedido de participar, não foi convidado. Simples assim.

    Tudo que se relaciona a coisa pública, deve se dar publicidade, é um principio que norteia a CF/88, tá na lei,reunião com professoresn ( que estão em cargo de diretores” gestores públicos” municipais é de interesse do POVO, do público e dor REPRESENTANTES DA CLASSE, afinal houve eleições, e eles foram votados numa democrácia.
    Vivemos num ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, ditadura já era.

  3. Até onde eu sei, a reunião era de diretores das escolas, por isso o sindicato foi impedido de participar, não foi convidado. Simples assim.

  4. Ao Sr. Prefeito Municipal de Santa Maria

    Manifesto

    Com todo respeito que sua figura pública representa para o POVO.
    Mas não posso deixa de me manifestar.

    Eu VALESKA MARIA HUFFEL sou funcionária pública municipal, ECONOMISTA formada pela UFSM 2000, estudante do 6º semestre de Direito, trabalhadora voluntária de uma Sociedade Espírita Kardecita, que presta Assistência Social, luto contra um câncer, desde 2008, um linfoma o mesmo da Presidente Dilma. Quero que saiba que trabalhei meus 39 anos, para ser a pessoa que sou. Com toda a educação que minha mãe e meu pai me deram, ambos professores públicos.
    Tenho a simplicidade de ter tios prefeitos em minha família e admira-los pela humildade, simplicidade e SOLIDARIEDADE, com que sempre trataram seus funcionários. Respeitando o SERVIDOR PÚBLICO e o PROFESSOR DO ENSINO PÚBLICO, com respeito que o povo merece, pois quem paga nossos salários são o POVO, o CONTRIBUITE, nós não somos funcionários da pessoa única do Prefeito, somos do POVO, os prefeitos por um determinado tempo representam o POVO, mas isso não lhe dá o direito de passar por cima da dignidade dos trabalhadores incansáveis, disciplinados e orgulhosos de prestar seu SERVIÇO, a essa linda Santa Maria, que é de todos nós.
    Quero aqui com muito respeito, informa-lhe, que a necessidade urgente do povo de Santa Maria, não é remover funcionários de seus postos, e deixar outros em desvios de função nos seus lugares. Ou pior favorecer o chamado FAVORITISMO POLÍTICO, em troca de tirar LASCA dos servidores honestos.Mas a necessidade do POVO, é RESPEITO, TRANSPARÊNCIA, SAÚDE, bons planejadores e GESTORES mais humanos. A PALAVRA DE ORDEM, é SOLIDARIEDADE.

  5. Parabéns ao secretário Titi Roth.
    Reunião com docentes não é palco para o histrionismo político-partidário-sindical dessa gente que vive com o rabo amarrado ao PT.

    Se querem mostrar serviço ao PT, quem sabe para conseguir uma boquinha privilegiada em Porto Alegre ou Brasília – como outros “sindicalistas” do magistério fizeram em passado recente – sugiro que ensaiem alguma coreografia e se apresentem em frente ao “Escritório Regional” de algum dos seus proprietários, digo, deputados.

  6. Tá certo que o sindicato tem motivos para estar bravo com o secretário de Educação. Mas, precisava tirar o João do nome dele e deixar só “Luiz Roth”?

  7. mas o sindicato que fazer política partidária. Até as pedras das ruas sabem suas relações com o PT … Querem antecipar a discussao de 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo