Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo anuncia: vem aí o dicionário do Jorjão. E as músicas da família Farret

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Jorjão lançará dicionário

O vereador e servidor da UFSM, Jorge Trindade ( PT), estuda lançar um dicionário de neologismos.  Conhecido por discursos em que seguidamente contribui com novas palavras ao vocabulário da língua portuguesa, como por exemplo, “apenasmente”, Jorjão, na semana passada, conforme registro do relise produzido pela assessoria da Câmara, lançou a palavra “anojado”.  Os filólogos que se cuidem…

Família Farret e as despedidas do PP

Além de Marion Mortari, dois importantes sobrenomes se despediram do PP em Santa Maria: Claudete (esposa do vice-prefeito, José Farret) e Daniel Farret. Mais uma vez, com exclusividade, esta alemoa teve acesso ao documento de despedidas de ambas as personalidades pepistas.

Daniel Farret se inspirou na ex-dupla Sandy e Junior:

“Aaadeus…alguém precisava dizer. Esse alguém era eu. Mas com que palavras. Com que coração? De que jeito.”

Já a atual vice-primeira dama, Claudete Farret, buscou inspirações mais românticas em Elba Ramalho, em sua ‘Canção da Despedida’:

Já vou embora, mas sei que vou voltar. Amor, não chora, se eu volto é pra ficar

Mortari virou humorista?

Marion Mortari, recém saído do PP, se filia ao PSD. O vereador alega que o PSD é um partido para novas lideranças, insatisfeitas com a política que vem sendo feita pela maioria dos partidos. Tais brincando? Será que o nobre edil tem uma veia de humorista? O PSD é um partido criado sob medida por Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, que deixou os Democratas para entrar em um partido que não seja oposição radical ao PT. Alguém acredita que Kassab represente uma nova política?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. O PT é próspero em figuras anedóticas.
    O PT tem ex-prefeito que fala “menas” e desconhece o plural; tem ex-secretário que lamenta “a perca” de eleições; tem ex-vereador que fala sobre “a suba” do dólar.
    Jorjão é a síntese do nível cultural petista.
    Se ele, que trabalha na UFSM, é assim… você – cidadão – pode imaginar com é o resto.

  2. Quanto ao Dicionário “JORGES” ele será extenso se for criado <mas ouvir pela tv câmara o termo "OU SEJE" e outras pérolas
    meu Deus dói….

  3. Claro que o PSD quer são cargos no governo Dilma, estando no Democratas eles não podia aspirar isso então mudaram de lado apenas com um nome diferente…..ternerões….O Mortari dá uma dentro e dez foras…..

  4. Bom dia, essa do meu fraterno Jorjão era tudo que estava faltando. Nós que havemos um convívio bem próximo com Edil por dever de ofício(AINDA QUE NA ÚLTIMA GREVE ELE TENHA SUMIDO)comentamos os neologismo em cada discursso que ele faz em nossas assembleias. Será que o Jorjão não tem parentesco com o famoso ODORICO PARAGUASSÚ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo