CulturaPrefeitura

CULTURA. Exposição de livros raros abre festerê dos 73 anos da Biblioteca Pública

É uma interessante programação. E o motivo é pra lá de justo: festejar os 73 anos da Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide. É um punhado de atrações que agradam a leitores de todas as idades, e que se estendem até o final do mês.

O início, inclusive, nesta segunda-feira, é pra lá de promissor. Afinal, ver, por exemplo, um exemplar da Constituição Política do Império é bastante interessante. E ela é apenas uma das obras que compõem a exposição de livros raros, que abre os trabalhos.

Ah, os detalhes e a programação inteira estão em material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Maria Luiza Guerra. Acompanhe:

Biblioteca Pública comemora 73 anos e festeja com programação especial para a comunidade

A Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide completa 73 anos no dia 12 de outubro. Para comemorar as mais de sete décadas de disseminação de saber e cultura, desde 1938, a instituição promoverá uma ampla agenda de atividades para o público santa-mariense. A programação começa no início de outubro e se estende por todo o mês. Serão exposições, cursos de arte declamatória e contação de histórias, e Feira do Livro Usado e Brechó Bazar do Baú do Livro. 

Na primeira agenda, uma exposição de obras literárias raras, irá apresentar livros que realmente são uma preciosidade, como os manuscritos do escritor Felippe D’Oliveira, a Constituição Política do Império do Brasil, de 1863, e a Divina Comédia, de Dante Alighieri, de 1416. A diretora da Biblioteca, Rosangela Rechia, informa que as escolas que participarem das atividades ganharão um kit de livros do autor Antonio Augusto Ferreira. As publicações foram doadas por Letícia Raimundi Ferreira, esposa do escritor.

A programação de aniversário da instituição é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, através da Secretaria de Município da Cultura, Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, Academia Santa-mariense de Letras e Associação dos Amigos da Biblioteca…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo