Saúde

É A NOTÍCIA. Lula tem câncer na laringe. Quimioterapia inicia nesta segunda

Dilma Rousseff teve câncer. E está muito bem. Sob controle, no mínimo, a doença não atrapalhou suas atividades de campanha e menos ainda agora, no exercício da Presidência da República.

Essa foi a primeira coisa em que pensaram os petistas com quem o editor papeou, na tarde deste sábado, depois de saber do diagnóstico feito pela manhã, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assim, afora a natural preocupação (e imagino que seja a manchete dos jornais da domingueira), os riscos são os mesmos de qualquer pessoa.

É? É o que dizem os médicos, como você pode notar no material publicado originalmente na versão online da Folha de São Paulo. A reportagem – a partir da qual há outros “links” disponíveis – é de Tathiana Barbar. A seguir:

Lula inicia quimioterapia na segunda-feira, diz assessoria

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciará na segunda-feira (31) quimioterapia para tratar um tumor de laringe diagnosticado hoje, informou sua assessoria. Ele passou por exames ontem e hoje (sábado) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após se queixar de rouquidão. “O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial”, diz nota do hospital.

Segundo o oncologista Artur Katz, que está na equipe médica que atende o ex-presidente, o estado de Lula é “muito bom”. “Ele está em ótimo estado geral.” Katz disse que o tumor “não muito grande” foi descoberto na manhã de hoje. “Deseja-se que ele possa levar uma vida normal em quantidade e qualidade, após o tratamento”, disse o médico. A equipe preferiu a quimioterapia à cirurgia, “para preservar as funções da laringe”.

Segundo o médico, uma das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo. Mas também existem causas virais e não é possível ainda dizer o que levou ao desenvolvimento do tumor de Lula. “As chances de cura são excelentes”, completou. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

14 Comentários

  1. Boa noite. Oque penso do LULLA ente politico é público e notório. Uma coisa é o LULLA politico, outra é o Lulla ser humano. Desejo que ele se cure do cancer o mais rápido possível, e não se trate pelo SUS. Quero entender essa turma que quer que ele se trate pelo SUS, mas é complicado. Penso que o Lulla como ex Presidente deve ter, e usar as benesses que Deputados, e Senadores teem pra eles, e suas famílias se tratando de saúde. Segundo sei todos tem direito inclusive de se tratar fora País por conta da Mãe Pátria. Não tenho inimigos, mas se houvessem nem pra eles desejaria que tivessem problemas de saúde. Lulla vida longa para Você, só assim poderá conhecer melhor muitos daqueles que vc confiava.

  2. Eu acho que LULA tem mesmo que fazer um tratamento particular. Até por que ele estaria tirando lugar de outros que realmente necessitam da rede pública.
    Ele pode pagar. O mundo inteiro tenta agendar palestras com este semi analfabeto. Segundo informações, ele estaria cobrando algo em torno de 700 mil por um par de horas de suas palestras.
    E os tupiniquins com a velha mania: O que é nosso não presta. Enquanto isto, o resto do mundo enaltece o cara. Continuo dizendo: É lamentável!

  3. Ter tido cancer ou familiar ou amigo com a doença nao qualifica ninguem. Estar doente é ruim e ponto.
    Senão quem sofre de outra doença será menos. Doença de coração, AVC, dor de dente…
    Lula, mesmo doente, sofre de sua arrogância de ter elogiado o SUS. Sistema Unico de SOFRIMENTO, onde marcar uma consulta é um inferno.
    Todos sabemos que Lula se tratará como melhor. A ironia é esta, sabemos que ele tem do bom e melhor mas o povo que ele deveria ter protegido, dado saúde, sofre para tentar saber o que pode ter. Ele brincou com isto, com SUS, agora sofre com um SUSto.

  4. É triste ver nas Redes Sociais a “guerra” de manifestações sobre a doença do ex-presidente Lula.

    Uns, ultrapassando completamente os limites do bom-senso, fazendo piadinhas de mau-gosto, desejando dor e sofrimento a alguém que – pouco importa quem seja – passa por um problema de saúde extremamente preocupante.

    Outros, com visível gosto pelo messianismo, querendo transformar Lula em uma divindade viva, um homem santo.

    Resta somente lamentar, pois em ambos os casos, o fanatismo é péssimo companheiro.

  5. Povinho sem noção esse que faz brincadeiras com uma pessoa que está com uma doença tão cruel como o câncer@!!!! E se pensam assim que condições tem de julgar se este ou aquele político merece isso ou aquilo..Eu já tive uma pessoa com cancer na minha família, alias o mesmo do Lula, e com dinheiro no bolso e não tinha tratamento mais que resolvesse nem particular nem no SUS.Espero que estes que hj fazem piadinhas nunca passem pela dor da perda de alguém que ame com cancer…Cresçam….

  6. Quimioterapia combatencer do Presidente,da Professora,do Gari,do Lavrador e da indefesa Criança. Os efeitos colaterais também serão para todos.Só quem passou por esse tratamento ou teve a alguém muito querido se tratando pode opinar a respeito.O local do tratamento é indiferente pois a cura se dará mesma forma e o sofrimento também.Pessoas com coragem e fé superam essa doença e o doloroso tratamento.
    Um Nordetino que enfrentou fome na infância,a truculência da ditadura e venceu as elites sendo Presidente duas vezes nesse País, não tenham duvida vencerá o câncer.

    A ESPERANÇA continuará vencendo o medo.

  7. vamos deixar as cores partidarias e sim torcer pela recuperação de um ex presidente ninguém esta livre de ter um cancer portanto não fã do Lula mas estou aqui rezando pela recuperação dele queira ou não queira ele foi presidente do Brasil e sem ter estudo,porque hoje em dia existem muitas faculdades mas que ensinam de verdade são poucas!Força Lula estamos com vc.

  8. Márcio Dutra :
    @Valeska Huffel
    Discordo somente de um ponto. O povo brasileiro não é ingrato. Elegeu Lula presidente do Brasil por duas vezes e por gratidão e reconhecimento aos seus dois mandatos também elegeu a presidenta Dilma. O resto…é resto! #forçaLula

    Ta certo caro amigo, a maioria do povo não é ingrato, mas tem uma minoria que é affff

  9. Tchê
    Gostem ou não, o cara é uma liderança MUNDIAL. O que ele fez no Brasil é reconhecido até por ferrenhos adversários políticos.
    E, num momento delicado de doença, somos obrigados a ver palhaçadas sobre o cara. Preconceito? Burrice? Inveja de um “semi analfabeto”? É lamentável…

  10. @Valeska Huffel
    Discordo somente de um ponto. O povo brasileiro não é ingrato. Elegeu Lula presidente do Brasil por duas vezes e por gratidão e reconhecimento aos seus dois mandatos também elegeu a presidenta Dilma. O resto…é resto! #forçaLula

  11. Alexandre Durica :
    Será que o “Iluminado” irá se tratar no SUS como qualquer brasileiro comum?

    Os remédios do SUS e do Sirio LIbanes são os mesmos, eu me curei de um Câncer de Linfoma e muitos outros no SUS, e pode ter certeza, tanto faz ser no SUS como até no EUA, o resultado é o mesmo, para qualquer terráqueo, a doença e a morte não escolhe conta bancária e nem profissão. A única diferença é que no SUS o LULA ia usar o medicamento de um paciente carente, já no Sirio ele que vai pagar mesmo. Porque não é fácil ser Presidente de um povo tão ingrato.
    FORÇA LULA, queremos tu vivo pra continuar a grande obra de reconstrução desse pais, que a direita desmoronou durante séculos e tu em 8 anos deu a impulsão de 800 anos, de crescimento e o Principal DESENVOLVIMENTO. LULA , fé, você um brasileiro comum, mas um tanto incomum, que vai vencer mais essa luta na sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo