ESQUINA DEMOCRÁTICA. E aí, você acredita no que dizem as pesquisas eleitorais?
Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.
AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Do site do Luiz Nassif, agora tem mais esta:
18/10/2010 – 18h51 Serra diz que é irrelevante gráfica de tucana ter feito panfletos anti-Dilma
CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta segunda-feira que é irrelevante o fato de pertencer à irmã de um coordenador de sua campanha a gráfica que imprimia panfletos contra a adversária Dilma Rousseff (PT).
“O fato de gráfica ser de parente de alguém ligado à campanha é totalmente irrelevante”, afirmou o tucano em São Paulo.
Para ele, fazer uma associação entre a gráfica e sua campanha é “procurar pelo em casca de ovo”.
E essa agora? Acabou o mistério. O próprio Serra diz que não tem diploma algum.
Alguns aqui do site até poderão dizer: É, mas o LULA também não tem.
Só que há uma pequena diferença:
Lula NUNCA DISSE que era formado em alguma coisa.
Mentira? Falsidade ideológica? Aliás, como que ele aparece em fotos “dando aula” de economia? Ele diz que não tem curso superior mas tem pós graduação?!?!?!
O careca é realmente muito bom! (nada contra os carecas, viu Claudemir)
Deve ser por isto que ele nem dá bola para os quatro milhões que sumiram de sua campanha. Não entende nada de números. Ou talvez por que, para ele, seja muito fácil arranjar mais quatro.
Por falar em pesquisa: Sugiro que seja feito uma na Republica de Santa Maria, para avaliar a atual Administração Municipal. A popularidade do nosso Prefeito.
Pergunto ? Qual seria a porcentagem à favor ou contra.
Seria muiiiiito interessante, vocês não acham…
Penso que o povo quer saber das coisas. A grande mídia fica escolhendo o que passar no Fantástico, por exemplo, na tentativa de engambelar o eleitorado.
Uma prova disso é o Ibope de ontem no horário do Debate presidencial da Rede TV. Enquanto o debate rendia míseros 4 pontos, uma reportagem sobre Paulo Preto na Record, alcançava 14 pontos.
Mas uma reportagem ampla, esclarecedora e não aquela que o Jornal Nacional fez sobre o mesmo assunto.
Ali foi mostrado que Paulo Preto negocia, pelo governo de São Paulo, bilhões com empreiteiras e foi colocado pelo Serra a arrecadar dinheiro de campanha. Ele sumiu com 4 milhões e foi acusado pelos próprios tucanos.
Este cidadão é o grande “tocador de obras” do Serra. Só que declara (como engenheiro do Dersa) patrimônio de 3,4 milhões. Apenas o apartamento onde mora vale mais do que 5 milhões. Então, tem muita coisa a ser explicada e, seria muito bom que estes esclarecimentos viessem antes da eleição. Para o bem do povo brasileiro.
Claudemi, como tendência do eleitorado, até que acredito. Mas, as pesquisas no Brasil ficam a mercê de quem as encomenda e isto é ruim.
Por exemplo, a Folha de São Paulo, a Globo, a editora Abril fazem o que querem com as pesquisas do Data Folha e Ibope.
Quando não é assim, eles manipulam a informação que de uma maneira ou outra também influencia no resultado final.
Se o povo ficasse sabendo de tudo o que se passa neste momento de campanha, o resultado das pesquisas seria algo mais fiel.
Serra e Tasso foram praticamente mandados embora de uma missa lá em Canindé no Ceará. O padre resolveu criticar a postura dos tucanos com os panfletos contra Dilma, dizendo não ser aquela a posição da Igreja. Tasso quase bateu no padre. Isto não aparece no noticiário.
A gráfica onde os panfletos são produzidos, pertence a Arlety Kobayachi, do PSDB de São Paulo. Também nada sai na imprensa.
O coordenador de campanha do Serra está envolvido no mensalão do Arruda em Brasilia. Mais silêncio por parte da grande mídia.
E tudo isto, para que Serra vença a eleição e faça jorrar dinheiro público para estas empresas de “informação”.
Imaginem estes três fatos citados acima com alguém ligado à Dilma.