Eleições 2010Mídia

NÃO CUSTA LEMBRAR. Pesquisa mostra tratamento da mídia a Dilma e Serra. Quem é capaz de adivinhar o resultado?

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 13 de outubro de 2010, uma quarta-feira:

MÍDIA. Na disputa Dilma x Serra, como se comportaram, até aqui, os grandes jornais do País

Em tempos de internet, fica difícil tergiversar (sim, foi uma ironia, que quem assistiu ao debate na Bandeirantes entendeu). Afinal, está tudo exposto, à disposição. Pelo menos dos que costumam analisar sem brigar com os fatos.

Olha só, por exemplo, como trataram os mais influentes (ainda que muito menos que imaginam) jornais brasileiros, no seu espaço nobre, a capa, a candidata governista à Presidência da República. O trabalho, inicialmente restrito ao periódico Brasil de Fato, foi...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e olhando em retrospectiva, talvez nem fosse necessária a pesquisa para constatar as preferências. Mas este nem é o problema. O principal é que a mídia deveria assumir, sim, seus candidatos de preferência e garantir espaço igualitário aos concorrentes de igual peso. No primeiro caso, em editoriais, no segundo, nas notícias. Mas, pelo menos por enquanto, talvez seja pedir demais.

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