CidadaniaInternet

QUEEEE NOMEZINHOS!!! Vitor Hugo do Amaral Ferreira, Facebookson e João Cara de José. E este… seria o vizinho???

“…Nos últimos dias se compartilhou, curtiu, cutucou-se (aos familiarizados ao ritual de ações do facebook) a notícia do casal que batizou o filho recém-nascido de Facebookson.

Anderson Cerqueira e Janete dos Santos se conheceram na internet e prestaram “homenagem” ao batizar o filho – que inicialmente seria Facebook (tal como a inspiração).

Negado pelo Cartório de Registro Civis, abrasileirou-se. O pai da criança, campeão em originalidade, resolveu o impedimento do Cartório acrescentando a parte final no seu próprio nome, eis o Facebookson. (Penso que poderia ter sido pior, imaginem se nascesse uma menina, e a solução para a Facebook fosse a parte final do nome da mãe!)

A história acima, ainda que não se saiba sobre sua veracidade, não é algo tão distante dos registros feitos em Cartórios do país. Uma relação curiosa de nomes é resultado de um levantamento das esquisitices encontradas nos cadastrados do antigo INPS…”

CLIQUE AQUI ler a íntegra do artigo “O Facebookson e o João Cara de José”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. @Gilseone R. de Moraes
    Sim, o texto que descreves abaixo está disponível na internet desconfirmando a estória do Facebookson, como dito no artigo, porém os demais nomes são reais resultado de pesquisa nos cadastros do antigo INPS. Engraçada é a coragem destes pais…Grande abraço.

  2. Seria uma piada a história. Pena que é falsa. Isso foi comprovado dois dias depois de surgir a polêmica levantada pelo blog “Sensacionalista”.
    O blog Sensacionalista é especializado em criar notícias humorísticas, não para enganar as pessoas, mas sim para diverti-las. Trata-se de um site com conteúdo fictício, portanto, nem tudo o que é postado lá deve ser levado a sério, como a própria equipe afirma.
    Achei que já havia acabado essa história, mas pelo que vi, ainda há quem acredita nela.
    shauhsuahsuhas

    Mas realmente seria uma bela piada da vida real “SE” fosse verdadeira a história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo