PartidosPolítica

TUDO SE COPIA. E surgiram uma nova Yeda e seu Feijó?! E é no Rio Grande… do Norte

Que coisa! É verdade que as motivações são diferentes. Mas não deixa de ser curioso, no mínimo, que um estado que se chama Rio Grande (apenas que do Norte) consiga reproduzir uma governadora (lá, Rosalba, cá Yeda Crusius) e um vice (lá, Robinson, cá Paulo Feijó) que passarão quase um mandato inteiro brigados.

No Norte, como ocorreu no Sul, de repente a governadora não poderá sequer sair das fronteiras provinciais, sob pena de entregar o cargo para o “inimigo”. Que tal?! Ah, os detalhes do fordunço político nordestino chegam através de Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A seguir:

No RN, vice rompe com governadora e vai à oposição 

Criou-se no Rio Grande do Norte uma situação política inusitada. O vice-governador Robinson Faria (PSD) rompeu com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Pior: nesta segunda (24), Robinson declarou que trabalhará para “fortalecer” a oposição a Rosalba no Estado. Para as eleições municipais de 2012, pretende costurar alianças com as três principais legendas oposicionistas: PT, PDT e PSB.

O rompimento ocorre dez meses depois da posse. Quer dizer: até 2014, sempre que tiver de se ausentar do país, a titular será substituída por um adversário. As relações começaram a azedar depois que Robinson, ex-PMN, decidiu filiar-se ao recém-nascido PSD, partido do prefeito paulistano Gilberto Kassab…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo