Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Mais de um milhão de acessos no www.claudemirpereira.com.br em outubro. E vindos de mais de 46 mil IPs

Uma rotina. E uma responsabilidade. Mais uma vez, o www.claudemirpereira.com.br ultrapassa o milhão de hits (quantidade de vezes em que alguém “clica” em algum ponto da página). Foram exatamente 1.028.937 em outubro.Levemente superior ao registrado no mês anterior. E uma média diária (foi um dia a menos, afinal) bastante semelhante: 33.191 a cada dia.

Os dados são fornecidos (e atualizados a cada 24 horas) pela LocaWeb, uma das maiores empresas do ramo no País e em cujos servidores o sítio está alojado já faz dois anos e meio. São informações que permitem, de um lado, a verificação (por leitores e anunciantes) e, de outro, a avaliação constante do que é publicado e sua repercussão.

Tão ou mais importante que o número de hits é a quantidade de endereços IPs diferentes. Eles registram os computadores que acessam o sítio. É verdade que não significam, necessariamente, o número de leitores únicos. Primeiro porque há IPs utilizados por um ou dois ou mais usuários. E segundo porque existem leitores que acessam o sítio de mais de um lugar: trabalho, moradia e celular, por exemplo.

Ainda assim, é um número pra lá de significativo. Em outubro foram exatamente 46.632. Mesmo que se desconte 30%, o editor ousa afirmar que são mais de 30 mil, majoritariamente santa-marienses, os leitores deste espaço. Nada ruim, não?

E o que é mais lido? Isso você confere em nota que publicarei logo em seguida. Aguarde!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo