ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo flagra frases lapidares no parlamento da comuna. Hein? Lapidares?

Barraco da AlemoaFrases inesquecíveis

As duas faces

E o nosso magnânimo parlamento municipal, a cada dia que passa, a cada sessão ordinária, gera grandes pronunciamentos, frases inesquecíveis. Na plenária do dia 18 de junho, o vereador e pastor João Chaves, falando sobre o tema da honestidade, citou que “a ambição tem duas faces”.

Sem nexo

No mesmo dia 18 de junho, o Coronel Tavores (DEM), apaixonado por fardas e fardados, “elogiou” não apenas o reitor da UFSM, mas também sindicatos de professores, funcionários, e líderes estudantis, envolvidos na criação da Comissão da Verdade na instituição. Para o nobre edil, “a ação é orquestrada por quem não tem com o que se preocupar”. E acrescentou: “uma busca sem nexo”.
Cientista político?

Na visita que fez ao presidente da Câmara, Sérgio Cechin (PP), o ex-deputado e atual integrante do Diretório Nacional do PT, Fabiano Pereira, produziu uma frase lapidar pelo ineditismo da mesma:

– O parlamento forte é fundamental para a democracia.

barraco da alemoa foto

#

Por que rezamos?

A foto (acima) comprova. O bispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert visitou a nossa briosa Câmara de Vereadores. Mais que isso: fez uma oração com alguns dos nossos memoráveis edis. Mas, e por que rezariam nossos parlamentares? Seria pedindo para que Deus ajude no processo de conclusão da obra do novo prédio do Legislativo? Seria a oração dos vereadores pedindo boas energias para 2016?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo