AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCulturaEconomiaEducaçãoPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. O último voto de Kaus, Valdeci e Schirmer, trocão aos barnabés municipais, selo dos cineclubes, Sedufsm, Ledesma…

* A confirmar-se a informação recebida na tarde passada, pelo editor, o voto contrário de João Kaus à aprovação das contas de 2005 do ex-prefeito Valdeci foi o seu último.

* Não, nada de retaliação ou qualquer outra coisa. Ocorre que Cláudio Rosa volta à Câmara nesta quinta-feira, com o que Kaus volta pra casa.

* Mais: como ano que vem é eleitoral e nenhum titular quererá deixar o espaço privilegiado da tribuna do parlamento, é no mínimo improvável que alguém ceda o lugar para Kaus.

* Aliás, a aprovação das contas de Valdeci repercutiu bastante nas redes sociais da internet. Um dos que nela se manifestou foi o próprio hoje deputado estadual.

* O ex-prefeito escreveu, por exemplo: “importante reconhecer/parabenizar vereadores pela postura republicana na análise, sem levar em conta disputas políticas e eleitorais”.

* Valdeci igualmente enalteceu o comportamento do seu sucessor: “também registro postura do prefeito Schirmer, que foi republicano e não utilizou qualquer expediente para influenciar votação na Câmara”.

* A prefeitura estima em coisa de R$ 33 milhões o troco a ser despejado na economia da cidade, por conta de uma atitude anunciada na tarde passada, por Schirmer.

* Os barnabés municipais recebem o salário de novembro nesta quarta. No dia 9, todos recebem o 13° salário. E duas semanas depois, no dia 23, serão pagos o salário de dezembro e o terço de férias aos que estiverem nessa condição, inclusive docentes.

* Acabou oficialmente o caráter permanente da assembleia geral dos docentes da UFSM – que havia começado em agosto.

* A decisão foi da categoria reunida na tarde passada. O motivo principal, conforme o presidente da Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm), Rondon de Castro, é que os debates com o governo sobre a carreira vem se alongando.

* Isso acaba impedindo que outros temas da área administrativa deixem de ser abordados porque as assembleias, sendo permanentes, devem se ater ao assunto da carreira.

* Mas esse não foi o único assunto tratado pela assembleia realizada na sede da entidade, embora tenha sido pautado exatamente pela discussão sobre as negociações com o governo (para saber mais, clique AQUI).

* Por falar em Assembleia, a Legislativa não teve votação alguma, nesta terça – embora 26 matérias tivessem entrado em pauta.

* A razão foi a inexistência de quorum. O mínimo é 28 e apenas 22 presenças foram registradas. Ah, e como tem sessão especial na quarta, votação mesmo só na próxima semana.

* O Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros, presidido pelo santa-mariense Luiz Albeto Cassol, está apresentando o selo comemorativo aos seus 50 anos de história.

* A intenção, diz o cineasta (que também dirige o Instituto Estadual de Cinema) é celebrar a trajetória do CNC de forma “mais ampla, plural e inclusiva”. Enfim, afirma, a marca é “do movimento cineclubista     .

* Assim, o selo (ao lado) está liberato para uso de todas as entidades, cineclubes e pessoas que defendam o audiovisual brasileiro.

* Ah, o projeto que resultou no selo foi criado gratuitamente pelo designer gráfico Luciano Ribas, também santa-mariense, a partir de reuniões e encaminhamentos junto à diretoria do CNC.

* A grande atração cultural desta quarta-feira é o show de Dante Ramon Ledesma. Aberto ao público, começa as 6 e meia da tarde, na Praça Saldanha Marinho.

* A vinda do músico argentino/gaúcho é um presente à comunidade, feito pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM, que está comemorando seus 22 anos de vida.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo