AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaEconomiaEstadoInternetMemóriaPolíticaPrefeituraSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. Pacheco na Cacism, missa por Chicão, Governador Pergunta, audiência vazia, Zumbi dos Palmares, Fabiano e a BM…

* Foi confirmada, em assembleia realizada no início da noite, a eleição que torna presidente da Cacism por dois anos, o empresário da construção, Luiz Fernando Pacheco.

* Pacheco, que terá como vice-presidentes Ademir da Costa (geral), Valnei Beltrame (comércio), Rodrigo Décimo (índústria) e Souvenir Machado (serviços), será empossado em jantar que acontece no dia 29, no Avenida Tênis Clube.

* Familiares, assessores e amigos do deputado Chicão Gorski estão convidando a comunidade para a missa de 7° dia do falecimento do parlamentar.

* A celebração acontece neste sábado, às 6 da tarde, na Igreja Matriz de Santiago, comuna da qual Chicão foi vice-prefeito, prefeito e pela qual foi eleito à Assembleia.

Fabiano, filho de brigadiano, é agora homenageado pela BM

* O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, estará entre os agraciados, nesta sexta-feira, com a medalha Serviços Relevantes à Ordem Pública.

* A concessão é da Brigada Militar, acontece às 4 da tarde, na Academia de Polícia Militar, na capital e, de acordo com a corporação, é destinada a personalidades que se dedicam à luta por “uma sociedade cada vez mais justa”.

* Nesta sexta, às 2 da tarde, no auditório do CCSH/UFSM, na Antiga Reitoria, acontece a apresentação do programa “Gabinete Digital – Governador Pergunta”.

* Trata-se de ferramenta de participação popular que tem por finalidade promover o debate público sobre temas de interesse e demandas da sociedade, afora aproximar o governador da sociedade.

* Conforme material do Palácio Piratini, assim se inverte a lógica da personificação da representação pública, através do uso das redes digitais como indutoras de “um debate mais horizontalizado”.

* A atividade desta sexta faz parte do projeto Democracia em Rede, do Governo do Estado, e traz, na sua primeira edição, o tema Atendimento e Acesso à Saúde Pública.

* Sem novidade: não obstante a importância do tema, foi seminula (se é que havia alguém, além dos diretamente envolvidos, da Prefeitura e da Câmara) a participação em mais uma audiência pública.

Quantos, além de edis e técnicos da prefeitura, eram da comunidade? (foto Pedro Pavan/CV)

* O tema, na manhã passada, era o projeto que permite a concessão de espaço público (na praça Saturnino de Brito) para a construção de estacionamento subterrâneo.

* Ah, sugestões à proposta (a qual você tem acesso AQUI) podem ser feitas até o dia 28, à Comissão Especial que trata dela no Legislativo.

* Já em sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta, os vereadores (pela unanimidade dos presentes – 11 em 14) aprovaram projeto que institui a “gratificação de incentivo à produtividade” aos servidores do grupo operacional que atuam em frentes de trabalho.

* A proposta (confira AQUI) teve uma emenda modificativa, da vereadora petista Helen Cabral, mas ela foi rejeitada por 9 votos a dois.

* O dia no legislativo terminou com a sessão solene para a entrega da Comenda Zumbi dos Palmares – honraria destinada a personalidades ou instituições que se destacam na luta pela igualdade social dos afrodescendentes.

* Os homenageados deste ano, pelo legislativo, foram Giane Vargas Escobar, Carlos Alberto da Silva Barbosa e Vilnes Gonçalves Flores Júnior.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo