Eleições 2010PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Depois da esfrega que levou das urnas de 2010, o PMDB saiu a cata de um novo presidente

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 9 de novembro de 2010, uma terça-feira:

PÓS-DERROTA. PMDB gaúcho debate sucessão de Simon. Quem será o presidente?

Embora com espaço limitado na mídia tradicional, é grande a disputa interna no PMDB gaúcho. Ela até já existia antes, mas avançou, naturalmente, após o resultado eleitoral pra lá de negativo, obtido em 3 de outubro. Com relevância inegável na política da terra de São Pedro, o PMDB, que é governo (como titular ou aliado) desde 1990 (com um intervalo de quatro anos, na gestão do petista Olívio Dutra) colheu números impensados, para a estratégia montada visando a sucessão de Yeda Crusius (PSDB), administração da qual também participou.

Afora a derrota para o Governo, amargou a esfrega recebida por Germano Rigotto, candidato ao Senado, e viu reduzir-se suas bancadas na Assembléia Legislativa e na Câmara do Deputados. Fracasso incontestável. E que leva, claro, à disputa deste momento, com a saída, a pedido, do legendário Pedro Simon...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, já se sabe que os peemedebistas encontraram um presidente. No caso, o ex-deputado federal Ibsen Pinheiro (que há quem queira seja candidato a prefeito de Porto Alegre, em 2012). Mas, antes, muita discussão foi necessária, a partir da aposentadoria (como liderança máxima, bem entendido) do veterano Pedro Simon.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo