ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Após fiasco, Schirmer ganha tempo para mudanças no 1° escalão

Após o fiasco relatado pela coluna, semana passada (o convite feito e desfeito a um empresário que, embora íntegro, não possuía requisitos estatutários para o cargo), o prefeito Cezar Schirmer ganhou tempo para escolher e nomear o novo presidente do Escritório da Cidade.

O atual, Júlio Rasquin, confirmou a Observatório seu afastamento, no final do ano – como acordado quando de seu pedido de demissão, há 45 dias. Mas o vice-presidente, Fábio Muller, que seria o, digamos, candidato natural ao posto, ficará só até o final de janeiro e acumulará as funções antes de, no mês seguinte, assumir como professor da UFSM, após concurso no qual foi classificado.

De todo modo, Schirmer ganha 40 dias para uma definição. Em acordo com o Estatuto da autarquia e também com o PP, que garante ser o dono da indicação.

Seja quem for o escolhido, porém, será exatamente pelo Escritório da Cidade que começarão as mudanças no primeiro escalão, que ocorrerão obrigatoriamente até o final de março – prazo final de desincompatibilização dos candidatos em outubro.

O que se discute, no Palacete da SUCV, é o perfil dos novos secretários. Técnicos para encerrar o (primeiro?) mandato de Cezar Schirmer? Ou políticos capazes de, subsidiariamente, também captar votos?

Trata-se de dilema de solução difícil. Afinal, Schirmer (e ele próprio declarou isso em entrevistas esta semana, ao fugir da questão da recandidatura) não pode esquecer que, antes ainda de ser postulante à reeleição, é prefeito. Logo…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo