ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Enfim, acordos cumpridos na Câmara de Vereadores de SM

Não custa lembrar

Em 24 de junho de 2000:

“Oposição esperneia, Anita vence – Que não se diga que os oposicionistas não tentaram. Fizeram até mais. Chegaram a obter documentação para reduzir o número de bancadas da situação…

…De repente, Júlio Brenner deixou de ser tucano – por força da expulsão decretada pela direção do PSDB/SM. Como também Anita Costa Beber (que, aliás, garante que deixará o partido) foi suspensa por cinco meses…

…Ainda assim, Anita, numa bem articulada operação – especialmente do governo e sua bancada, o PT – manteve sua posição, como também Brenner, e se elegeu a primeira mulher presidente da Câmara da história santa-mariense…”

Hoje:

Manoel Badke foi eleito e será o presidente da Câmara no último ano desta legislatura. Com isso, se completa período bem razoável de tempo em que, ao menos nesse quesito, partidos que se unem para dirigir o parlamento cumprem os acordos prévios.

E a nota de exatos seis anos atrás dá conta ter sido talvez aquele momento emblemático. Afinal, Anita virou presidente, algo inédito e que Sandra Rebelato deu sequência em 2011. Boas notícias, enfim, surgem da Câmara.

Ainda que o ideal seja a divisão correta das forças políticas (como fazem, por exemplo a Assembleia e a Câmara da capital), um bom início é referendar o que se acordou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo