Arquivo

Bip! Bip! Bip! E eles falam muito (e condenam mais ainda) em corrupção. A dos outros, claro

Essa, desculpa, sequer vou comentar. Você é suficientemente inteligente e vai entender, inclusive quando falo que a corrupção é algo que não tem a ver apenas como comportamento dos políticos, mas da própria sociedade. Leia a nota publicada pelo jornalista Severino Motta, no sítio editado por Etevaldo Dias. A seguir:

 

“Deputados e senadores usam telefone clandestino no Brasil

O que o senador José Agripino (DEM-RN) e os deputados Índio Costa (DEM-RJ), Carlos Willian (PTC-MG), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Vic Pires (DEM-PA) tem em comum? Que a maioria é da oposição? Não!Todos usam o famigerado telefone celular da Apple, o IPhone.

Até aí tudo bem, visto que o aparelho é a coqueluche dos celulares, é praticamente um computador de bolso, não tem teclas, somente um monitor sensível ao toque e etc, etc, etc…

Um único problema: Para usar o aparelho no Brasil é preciso que o mesmo seja desbloqueado. Em 99% dos casos de desbloqueio, segundo advogado especialista em crimes praticados por meios eletrônicos, Renato Opice Blum, a pessoa que faz o desbloqueio de celulares, altera o software que vem com o telefone. Essa reprogramação é proibida segundo o Artigo 12 da lei de software de 1998.

Não é só. Opice Blum comentou, em entrevista ao site Wnews, que a pena prevista nestes casos é ter que pagar uma indenização de três mil vezes o valor do aparelho a proprietária da marca e até dois anos de prisão. E, se o desbloqueador o faz para fins comerciais, ou seja, vender telefones desbloqueados, a pena pode subir para quatro anos de detenção.

Mesmo que apenas utilizar o aparelho desbloqueado, como nossos deputados e senadores, está sujeito a punições. Utilizar o aparelho desbloqueado não é considerado crime no Brasil, mas sim um ilícito civil por utilizar o aparelho fora da rede da operadora que detém exclusividade, no caso a norte-americana AT&T. Mas para isso é preciso desbloquear e o desbloqueio é crime, reafirma o advogado…”

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a íntegra da nota “Deputados e senadores usam telefone clandestino no Brasil”, do repórter Severino Motta, no sítio de Etevaldo Dias. E aqui, outros textos editados pelo mesmo jornalista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo