EconomiaPolíticaPrefeitura

EM MISSÃO. Schirmer e comitiva embarcam para Espanha e Portugal. Farret é o prefeito

Farret assina o termo de posse. Ele assume, enquanto Schirmer está a caminho da Europa

Desde esta tarde, o prefeito de Santa Maria, interinamente, é o vice, José Farret. O titular, Cezar Schirmer, na companhia de secretários, empresários e representante da Agência de Desenvolvimento, parte em missão de prospecção de investimentos e apresentação da boca do monte. Por duas semanas, o grupo estará na Europa. E, onde irá e o que fará? Saiba no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura. O texto é de Fabrício Minussi, com foto de Carlos Nunes. A seguir:

Prefeito e empresários partem em missão para a Europa em busca de investimentos para SM

Em busca de investimentos para Santa Maria, que fomentem ainda mais o cenário do desenvolvimento econômico e industrial do município, o prefeito Cezar Schirmer, Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) e empresários da cidade que adotam em suas linhas processos produtivos sustentáveis embarcam para a Europa neste sábado (21), para cumprir uma extensa agenda com empreendedores europeus ligados aos setores industriais de meio ambiente.

A missão santa-mariense permanecerá por aproximadamente duas semanas em negociações com investidores de Espanha e Portugal. No início da tarde desta sexta-feira (20) Schirmer transmitiu o cargo de chefe do Executivo para o vice-prefeito José Haidar Farret.

Entre os dias 23 e 28 de janeiro, a comitiva, formada por empresários ligados ao setor do meio ambiente e por representantes da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), cumprirá agendas na cidade de Bilbao, na Espanha, com a Associação Cluster de Indústrias do Meio Ambiente do País Vasco (Aclima), formada por 92 indústrias associadas. Na ocasião, Schirmer apresentará a cidade aos empresários e falará sobre os desafios da sustentabilidade no município.

O prefeito também conhecerá o Parque Tecnológico de Zamudio, e se reunirá com o Consórcio das Águas, ambos em Bilbao. Para fechar as agendas da primeira semana, Schirmer visitará a Prefeitura da cidade espanhola, Vitória-Gasteiz, eleita a Capital Verde da Europa 2012.

Na segunda semana da viagem, entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, Schirmer e representantes da ADESM se reunião com empresários dos setores de leite, aves, fruticultura e olericultura, nas cidades de Valencia e Madrid, na Espanha, e Lisboa e Oeiros, em Portugal…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Das viagens a São Paulo e Paraná até agora não surtiram efeito…@Leandro rodrigues concordo plenamente com teu comentário e digo mais exitem viagens para uso politico junto a opinião pública…

  2. @leonel ferreira É preferível mil vezes um prefeito que pise nos bairros da cidade periodicamente do que fique fazendo volta ao mundo com dinheiro público. O Reizinho Mandão, morador do Palácio SUCV gosta é desse status mesmo. Ele com certeza não é o melhor prefeito que Santa Maria já teve. Pois continua com aquelas práticas da política que fazem cair por terra qualquer ponto positivo: cargos para amiguinhos sem caráter técnico inclusive com secretário condenado pelo TRE, entre outras questões. Mas fazer o que é o sistema político podre do Brasil que permite, é o Sistema Judiciário capenga no que se refere a estas questões.

  3. Sim! Viajar a procura de investidores, pior é nunca ter viajado a procura de algo e ainda encontrar pessoas achando que foi o melhor PREFEITO. Bem fez o Pressidente Lula viajou e divulgou o Brasil lá fora.

  4. Mas vai viajar de novo?, não trouxe nada para Santa Maria e e vai passear pela Europa atras de investimentos,viva o dinheiro público, viaja, viaja, viaja, e neca, não traz nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo