Claudemir Pereira

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Há jovens lideranças políticas de destaque na cidade?

POR MAIQUEL ROSAURO

Mesmo com o Claudemir em férias, as regras do sítio seguem valendo. Críticas ofensivas não serão publicadas.

SIGA O SÍTIO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

37 Comentários

  1. @Magno
    Esse rapaz pode ter sido do DCE da onde for, mas e o que ele fez de bom no cargo?
    Acredito que na FAMES ele deve ter tido uma baita votação, mas na UNIFRA perdeu o DCE.
    O cargo não importa, quero saber se quando ele teve oportunidade ele fez algo.

  2. @Jones
    Luiz Henrique o nome do menino.
    Eu estudava na FAMES, o guri estava no 1º semestre, se não me engano de administração, concorreu ao DCE e se elegeu com uma baita votação em diferença das outras duas chapas.
    Além de ser simpatico, tem cunho político muito forte.
    Acredito que não por ter padrinho grandão como eu li em algum comentario. Se tem padrinho, é porque alguém viu algo de bom no rapaz.
    @Rafael
    Seu comentario mostra um pouquinho de inveja. Mas tudo bem, cada um com seu pensamento.

  3. @Luciano Kramer
    O Emerson não se elegeu pro DCE da UNIFRA. Inclusive no debate eleitoral disse ter se desfiliado do DEM e AFIRMOU que não seria candidato e vereador.
    Tem como acreditar em alguém assim? Mentindo em debate do DCE da UNIFRA.

  4. Volto a afirmar aqui, sobre lideranças jovens de santa maria, DUDA, TIUIKI, IGOR, RAFAEL DO PTB, e alguns mais que se esforçam, outros que estão surgindo e uns que estão sendo inventados, e era isso.

  5. Bom foram citados vários nomes conhecidos mas vou comentar apenas de pessoas que conheço:
    Duda Barin:presidente do PDT Municipal teria condição sim para lutar a uma vaga no legislativo.
    Ricardo Bassi:não levo fé neste garoto vejo ele sempre assim assessorando mas falta coragem.
    Igor:é candidato a vereador,vamos aguardar em outubro.
    Cristiano Schumacher:para mim ele não é mais jovem..ha,ha.ha brincadeira és uma liderança.
    Emerson:na ultima eleição fez poucos votos mas pelo que sei é candidato de novo.
    Rafael:é um ponto de interrogação.
    Rodrigo Isehard:cara sério e honesto mas pelo que eu sei tem compromisso com vereador Maneco, nesta acho muito dificil ser candidato.
    Giovani Moraes:não vejo nele um vereador mas muito bom assessor.
    é claro todos os partidos tem lideranças jovens.

  6. @COPETTI
    Copetti, ate hoje estou aguardando para saber quem tu es, pois um dia tu perguntastes quem era Manoel Badke e te respondi, e quanto ao Dem e o partido que no Brasil separou o joio do trigo, o partido da moralidade.

  7. ô augusto.. você parece ser do tipo destrutor!que crítica bem baixa. desculpe-me a sinceridade!e diga-se de passagem, todos tem algo a aprender e a ensinar, todos os que foram citados, e parabenizo á TODOS eles aqui lembrados e aqueles que não usaram deste espaço para diminuí-los, pois quem os trouxe á tona foram os frequentadores deste espaço democrático e informativo. criticas destrutivas, inveja, não levam á nada!

  8. Igor Lencina, Lencina o que?? Ele deve aprender mais antes de querer ensinar alguma coisa.
    É uma pena que os Santamarienses pensem tão pequeno!

  9. Sou amiga do Igor desde que trabalhamos na prefeitura, sei da garra e da paixão dele pela politica, acompanho os artigos nos jornais, as manifestações, e sei que ele vai longe e tem um grande potencial, porque ele gosta do que faz e faz bem feito.
    Por isso em 2012, é Igor Lencina pessoal!!

  10. Várias Caras novas estão surgindo, mas acho que um nome que me lembra da luta do movimento estudantil e que representaria muito bem os jovens é o Igor Lencina, do PPL.

  11. a maioria dos nomes ditos, são de longa data no trabalho politico social e partidário. Acho que é a vez deles, pois muitos sonharam em chegar este dia..e batalharam..lembro-me do rafael, ígor lencina, ricardo bassi, eduardo barin, na use e de lá persistindo em conquistar seus objetivos.
    se o tubias conseguiu por que elesw n podem também? quem conhece sua historia, o que eles foram, fizeram e representam podem ter certeza assim como eu tenho que o maior projeto deles e mudança pra melhor.força gurizada

  12. @Pablo
    aqui teu comentário mostra que não entende nada de lideração de juventude, a não ser o Igor, Tiuiki e o duda o restante não existe, por tanto não invente.

  13. Meu Deus, quanta besteira! Só tem partidário de algum candidato jovem aqui. Enquanto lia, um sorriso saia do meu rosto. Pergunta então para todos os correligionários: O que farão cada um desses citados como força jovem? Qual o projeto? Respondam, por favor, e não me venham com promessas de compra de terreno no céu!

  14. @COPETTI
    Eu sei disso, se esse sitio desse voto o PT ganharia tudo, afinal só da os companheiros em grande maioria comentando e corneteando tudo. Só corrigir uma falha minha, eu quis dizer Fábio Ravanello e não Rafael como havia comentado. E outra, Vitor Hugo não é meu candidato, mas poderá ser, afinal tem conhecimento, capacidade e não creio que vá fazer apenas 600 votos, acho que o senhor está dúvidando da capacidade dele, melhor não pagar pra ver!

  15. Lideranças de Juventude, dificil nos dias de hoje falar, mas vamos tentar, aqui ja vi que varios pucham para a brasa para o seu assado, vou tentar aqui falar nos dias atuais e em quem realmente ja fez algo; Igor Lencina(velho conhecido da galera, foi do movimento estudantil, onde o conheci, e agora transita no comunitário, tem potencial, mas só ele que realmente vai saber dizer a que veio), Henrique-Tiuiki (bom guri, começou cedo, tem potencial, desperta a inveja em muitos “lideres jovens” por ai, mas ainda tem muito o que aprende), Cristiano Schumacher(baita liderança, ja não é mais da juventude, mas baita expoente pena que na sua base não foi valorizado, daria um excelente vereador), Duda Barin, Rafael do PTB, expoentes lideranças de juventude mas agora em outros patamares, ja são reconhecidos como lideranças partidárias, os demais citados aqui nem vou me cança a fala, por que não me recordo na história de seus atos, e ja li aqui neste site varias tentativas de tentar inventar uma liderança de um cara que não é liderança, e alguém aqui nesta materia ja fez o devido comentario sobre essa invenção que estão querendo faze e que o site apoia, e também nem ia fala porque a gente não fala de cachorro morto, mas esse guri assessor da vereadora é sem comentário, no maximo sabe bate foto quem dira liderança. então não vamo força e inventar quem não é. Esquecemos aqui de falar na gurizada do DCE da federal la sim tem alguns lideres só não sei o nome.

  16. @FABINHO

    @Pablo
    Esses dois,sempre plantando o vitor hugo aqui no sitio do claudemir,só para dizer a voces,este sitio aqui não dá voto para ninguem,mas o candidato de voces nao vai fazer 600 votos,aguardem…

  17. @Jones Com o salário que ele ganha como assessor até o mais ranzinza a antipático mudaria de atitude. Está fazendo o trabalho dele. Grande parte desses novos políticos com padrinhos grandões serão mais do mesmo e só. Acham que mudarão algo na política. Pouquíssimos valem algo.

  18. @Pablo
    Concordo com os nomes apontados, com ressalvas a uns e merecimento a outros. Duda Barim já foi promessa, Geovani Moraes acho fraco, Daniel Diniz um excelente nome, Igor Lencina mais pela parceria, Wagner Bittencourt meio acomodado, Leandro Sanson o futuro dirá, Rafael Ravanello não acredito, Ricardo Bassi tem vontade, Luiz Henrique (Tiuike) não sei quem é, Rodrigo Isehard boa pessoa, aposto, Vitor Hugo pode surpreender, metido é

  19. Existem vários nomes e em todos os partidos políticos da cidade. Eis alguns nomes, Duda Barim, Geovani Moraes, Daniel Diniz, Igor Lencina, Wagner Bittencourt, Leandro Sanson, Rafael Ravanello, Ricardo Bassi, Luiz Henrique (Tiuike), Rodrigo Isehard, Vitor Hugo…

  20. O assessor da Vereadora Helen Cabral é um próximo, isso sim. Não sabe nem tirar uma foto direito, depois que ele tira tem que perguntar pra ela se ficou boa.
    Não lembro o nome desse guri, mas só de ser assessor dessa vereadora não pode ser boa coisa.

  21. …e observando os nomes citados, fora o grande cristiano e este desconhecido rapaz, assessor da vereadora Helen porém aparentemente muito competente, (ígor lencina, duda barin, rafael, emersom, bassi, vagner e outros da época) foram minhas referências nos tempos de movimentos estudantis e partidários, quando todos eles estavam na mesma trincheira, num mesmo objetivo!fui do baixo escalão mas contribui e lembro que obtivemos muitas vitórias. Espero um dia poder reencontrá-los.
    grande abraço a vcs!

  22. A cidade formou muitas lideranças partidárias, um nome em destaque para mim, é o Igor Lencina, que foi por muito tempo um líder nos movimentos estudantis e hoje é um líder comunitário, crescendo a cada dia na política social em Santa Maria.

  23. Tem um menino, muito simpatico, que sempre está ao lado da vereadora Helen, inclusive faz um belo trabalho com a parte da comunicação. Dificilmente alguém não tê-lo notado. Vi seu discurso contra o aumento do nº de vereadores, se ele não é uma liderança jovem, tem tudo pra ser, sem falar que é cria da Helen.

  24. Tens uns filhotinhos, engravatados, que o Schirmer tenta empurrar, mas é gurizada, tinha que começar debaixo e não ser lançado de chefe, os guris ficam ofuscados, metidos,…

  25. É uma pena como estão as Juventudes dos Partidos da Cidade, não vemos nenhum tipo de manifestação a respeito de seus ideais. Ma os Jovens Políticos pode-se destacar no PT o Cristiano Schumacher, no PMDB o Ricardo Bassi, no DEM o Emerson, no PTB o Luiz Rafael, no PP o Giovani Morais, no PDT o Duda Barin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo