Economia

HYUNDAI. Fábrica de Elevadores deve ir para São Leopoldo, indica jornal do Vale dos Sinos

POR MAIQUEL ROSAURO

Esta é uma notícia que os santa-marienses não gostariam de ler, mas vamos aos fatos. O site do Jornal NH, do Vale dos Sinos, publicou hoje a matéria intitulada “Empresa Hyundai está cada vez mais perto de São Leopoldo”.

Leia abaixo a matéria da jornalista Sônia Bettinelli:

Empresa Hyundai está cada vez mais perto de São Leopoldo
Prefeito Ary Vanazzi está otimista com terceira visita que o diretor da companhia fará nesta quarta-feira.

São Leopoldo – Apesar do caráter de confidencialidade, a empresa coreana de elevadores Hyundai está cada vez mais próxima de São Leopoldo. Motivos não faltam para o otimismo de autoridades e moradores da cidade. Amanhã, por exemplo, o diretor da Hyundai, Vitor Parker, deve fazer uma nova visita a São Leopoldo – a terceira desde o início das tratativas – e o assunto seria definir a instalação do escritório da empresa pauta do encontro com o prefeito Ary Vanazzi e a diretora executiva do Tecnosinos, Susana Kakuta.
Oficialmente o anúncio da cidade escolhida entre São Leopoldo, Novo Hamburgo e Santa Maria será feito pelo Estado nos primeiros dias de fevereiro. Nos bastidores, porém, as informações indicam que o escritório será no prédio Padre Wink, do Parque Tecnológico da Unisinos.

Cinco anos de isenção

O prefeito Ary Vanazzi está ansioso para a chegada de fevereiro e mesmo mantendo suspense acredita que a proposta apresentada pela Prefeitura agradou a direção da empresa. “São cinco anos de isenção de IPTU e ISSQN e o terreno para construção da sede da empresa na cidade. Nossa política de benefício é a mesma do Estado. Agora é esperar o dia do anúncio’’, disse o prefeito confirmando agenda com o diretor da Hyundai Vitor Parker à cidade amanhã, porém Vanazzi não falou sobre a agenda do encontro.

Cidade tem 12km para indústria

Conforme estudo desenvolvido em 2011 pelo arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) Sidnei Ilhosa, dos 102 quilômetros quadrados da área total do Município,18% ou 12 quilômetros são exclusivos para indústria. O desenvolvimento dos três distritos industriais – Málaga, São Borja e Zona Norte (em construção) na avaliação do prefeito Vanazzi indicam a ordenação da cidade. “Nós possuímos uma cidade bastante equilibrada e desde a revisão do Plano Diretor estamos fortalecendo a arrecadação em duas áreas no setor industrial: metal mecânico e tecnológico.

Com isso, determinamos o zoneamento industrial, ampliando as áreas, que podem agregar novas empresas. A Hyundai Elevadores, por exemplo, se optar por São Leopoldo, será instalada no Distrito Málaga.’’ O prefeito Ary Vanazzi credita à política de zoneamento industrial a manutenção e ampliação da planta da Stihl, localizada no bairro Fazenda São Borja.

Clique aqui para ler a matéria no site do Jornal NH.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

22 Comentários

  1. Alex :

    marcio rocco :
    Bonito discuso, mas só. A realidade é que Santa Maria estava sim na disputa pela industria e isso é realmente significativo.

    O fato é que ficando em segundo ou em décimo, tanto faz.
    Daqui a 10 anos, só São Leopoldo se desenvolverá com a indústria que foi para lá e tem outras “menos badaladas” que trarão maior desenvolvimento para lá, como a fábrica de semicondutores.
    Uma das coisas que notei, o prefeito de São Leopoldo foi até POA quando o diretor da Hyundai estava aqui e o Schirmer ficou só no telefonema. Isto influencia bastante e foi um erro daqui.
    Nisto concordo com o Alarico, o governo precisa de mais ação e menos propaganda.

    Onde estavam os deputados Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira???

  2. marcio rocco :
    Bonito discuso, mas só. A realidade é que Santa Maria estava sim na disputa pela industria e isso é realmente significativo.

    O fato é que ficando em segundo ou em décimo, tanto faz.
    Daqui a 10 anos, só São Leopoldo se desenvolverá com a indústria que foi para lá e tem outras “menos badaladas” que trarão maior desenvolvimento para lá, como a fábrica de semicondutores.
    Uma das coisas que notei, o prefeito de São Leopoldo foi até POA quando o diretor da Hyundai estava aqui e o Schirmer ficou só no telefonema. Isto influencia bastante e foi um erro daqui.
    Nisto concordo com o Alarico, o governo precisa de mais ação e menos propaganda.

  3. Ha comentàrios que passam do radicalismo,ou tu è a favor ou vai embora,só fica ou ama Santa Maria quem aplaude o prefeito,cobrar as promessas é ser do contra,criticar o homem então é ¨persona não grata¨….

  4. @joão de deus
    Olha João, sobre promessas, quem tem de responder é o prefeito. Lembro muito bem que ele prometeu a Conaprole.
    Eu não sou filiado a nenhum partido e só defino o meu voto perto da eleição (votei no Tarso, na última eleição), fico longe de picuinhas eleitorais.
    Só sei que é muito difícil conseguir indústrias deste porte.
    Eu só torcia que Santa Maria conseguisse a Hyundai pois precisamos muito de indústrias.
    Uma pena que São Leopoldo levou esta.

  5. Bonito discuso, mas só. A realidade é que Santa Maria estava sim na disputa pela industria e isso é realmente significativo. O que eu aludi foi em relação aos do contra, nada dessa de ditadura militar e fhc, mas sim constatar o óbvio que sempre leio aqui, a máxima do que o que os outros fazem é ruim, não dá certo, tá errado. É como se ficassem apontando o dedo no erro mas não vão ali para ajudar, colaborar. São da turma do contra e sempre serão. E sim, sou da máxima do ame ou deixe-a, pq existem milhões de cidades por aí, se vc acha essa cidade ruim, por favor, não precisa morar aqui, até pq, queremos pessoas que amem essa cidade e defendam-na com todo o seu vigor. Inclusive vendo onde podemos melhorar, como muitos fizeram aqui, como é o caso do aeroporto, mas dar soluções, ajudar a construir e não, repito, ficar apontando o dedo e dizendo como criança boba ‘não vai daar, não vai daar, não vai daar!@Alarico

  6. @Alex
    opa opa opa não vi nada de novo a Promessa era outra , e eu numca votei no PT , e mesmo se tivese votato tem o direito de cobrar e o prefeito em campanha prometou muito mais que esta fazendo eu lembro

  7. Alarico :
    Baixaria essa do VÃO EMBORA. Acaba de ser resuscitada a máxima da ditadura civil-militar: Brasil, ame-o ou deixe-o. Como diria o FHC, “Assim não dá”.
    Quem não conhece a História está condenado a repetí-la.
    Não sou tão idiota pra pensar que os santamarienses se dividem entre aqueles que torcem a favor e contra NOSSA cidade, embora acredite que existam pessoas que pensem dessa forma.
    O ufanismo idiotizado de alguns comentários é chocante. O que não se pode tolerar é a enrolação propagandeada diariamente pelos atuais ocupantes da prefeitura. Até uma oficina pra conserto de blindados trazida pra cá pelo governo federal virou obra do Xirme. Tenha dó!
    Vamos todos torcer por Santa Maria, mas com os pés na realidade. Uma coisa é lutar pela vinda de uma empresa, outra é a propaganda enganosa.
    Devemos nos conscientizar de que não temos condições de competir com os municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e isso se deve a dezenas de fatores. Um deles é o fato de que nossa cidade se situa na chamada Metade Sul, a mais atrasada do RS.
    Chega de maniqueísmo!

    Se for assim, não precisamos nem nos candidatarmos quando algum município da Região Metropolitana estiver no páreo.
    É o mesmo caso das candidaturas do Brasil para as Olimpíadas, cada vez que alguma cidade da Europa fosse candidata, não teríamos nenhuma chance.
    Até pela questão da metade sul, em termos do governo do estado, deveria ter uma política de incentivos para que as empresas estabeleçam-se nesta região.
    O caso é que, a Hyundai nem anunciou para onde irá e muitos já estão achando que vai para São Leopoldo.
    Lembro que, em 1995, os diretores da Mercedes já tinham visto até casas com mais de 400 metros quadrados para seus diretores, aqui em Santa Maria…e perdemos a mesma.
    Aliás, o bom da Hyundai é o fato de ser uma empresa com nome, pois a fábrica de semicondutores que se instalará em São Leopoldo, para mim, trará muito mais vantagens e benefícios do que a fábrica de elevadores da Hyundai.
    O que a Hyundai trará de benefícios para Santa Maria, caso venha, é a vinda de mais fábricas, por causa dela.
    Até porque, a força de Caxias, por exemplo, ocorre muito mais por empresas que começaram pequenas e foram desenvolvendo-se do que grandes empresas que instalaram-se por lá.
    Sobre a proximidade de Porto Alegre, caso fosse assim, não teríamos cidades como Passo Fundo e Erechim com muitas indústrias.
    Mesmo se perdermos a Hyundai, não podemos desistir da industrialização e devemos correr atrás.
    Não podemos ter aquela frase de que nossa vocação não é industrial, para grandes indústrias (frase esta, dita em 1995, após a Mercedes ir para Juiz de Fora).
    E no caso, ninguém tem culpa, nem o governo atual, nem o governo anterior, nem os deputados.
    Caso São Leopoldo ganhar, vai ser por méritos dela.
    Sou contra este tipo de frase, como já tivemos aí, de ame Santa Maria ou deixe-a, foste feliz no teu comentário.
    Mas também temos comentários de pessoas que, nitidamente, torcem contra (temos um comentário aqui, neste tópico, por exemplo…e não estou me referindo àqueles que dizem “eu não falei”, “eu avisei”, pois estes não torcem contra, estavam apenas relatando as desvantagens que temos , em relação às outras cidades).

  8. Baixaria essa do VÃO EMBORA. Acaba de ser resuscitada a máxima da ditadura civil-militar: Brasil, ame-o ou deixe-o. Como diria o FHC, “Assim não dá”.
    Quem não conhece a História está condenado a repetí-la.
    Não sou tão idiota pra pensar que os santamarienses se dividem entre aqueles que torcem a favor e contra NOSSA cidade, embora acredite que existam pessoas que pensem dessa forma.
    O ufanismo idiotizado de alguns comentários é chocante. O que não se pode tolerar é a enrolação propagandeada diariamente pelos atuais ocupantes da prefeitura. Até uma oficina pra conserto de blindados trazida pra cá pelo governo federal virou obra do Xirme. Tenha dó!
    Vamos todos torcer por Santa Maria, mas com os pés na realidade. Uma coisa é lutar pela vinda de uma empresa, outra é a propaganda enganosa.
    Devemos nos conscientizar de que não temos condições de competir com os municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e isso se deve a dezenas de fatores. Um deles é o fato de que nossa cidade se situa na chamada Metade Sul, a mais atrasada do RS.
    Chega de maniqueísmo!

  9. Alex :
    O Carrefour já contratou muitos funcionários, além dos funcionários que começaram em 2007, muitos foram demitidos, mas muitos foram contratados.
    O Carrefour e o Wal-Mart, faturam muito aqui e sempre têm um grande movimento. Por isto que já temos mais um investimento do Carrefour na cidade, na faixa Nova de Camobi e em breve teremos mais um investimento da Wal-Mart.
    Sem falar nos shoppings que estão sondando a cidade (infelizmente, não posso divulgar nada).
    Fico contente, pois, aqui mesmo neste site, escrevi dois artigos contra uma lei que queria impedir a vinda de grandes empreendimentos comerciais, a velha mentalidade de nossos empresários locais, de evitarem a concorrência de fora.
    Sobre as indústrias, notei que na tua lista temos indústrias que já estavam na cidade e que só se mudarão para o distrito industrial.
    A verdade é que temos que parar com esta mentalidade de torcermos contra, quando isto é feito por alguém de um partido contrário. Tem gente que torce contra aqui, porque é oposição ao prefeito atual.
    Temos que pensar no desenvolvimento da cidade e da região.
    A única cidade que ainda não cantou vitória, neste caso da Hyundai, foi Santa Maria….Novo Hamburgo já cantou vitória, Pelotas idem, Caxias também, assim como São Leopoldo.
    Precisamos aumentar nosso PIB, para termos empregos aqui e conseguirmos empregar a nossa mão de obra qualificada.
    Só para constar, não sou ligado a nenhum partido e nem sei em quem votarei nas próximas eleições.
    A decisão sobre a Hyundai só sairá em Fevereiro….e um jornal que erra o nome do diretor da Hyundai (o correto é Victor Park) e ainda coloca Novo Hamburgo na disputa..não dá para confiar.
    O que vejo aqui no site, infelizmente, é aeterna briga entre CCs e entre assessores de vereadores, de ambos os lados.
    A maioria nem pensa no desenvolvimento da cidade.
    Tem gente que soltará foguetes, caso a hyundai não venha.
    Tem duas coisas em que São Leopoldo é forte, o Parque Tecnológico e o fato de o prefeito ser do mesmo partido do governador.
    Em compensação, temos melhores universidades, a forte ligação do governador com a cidade.
    Estes serão os fatores que influenciarão a hyundai, além dos incentivos.
    Sobre os voos, pelo que assisti ontem, na Pampa, a prefeitura está em contato com 4 empresas aéreas, para termos voos diretos para São Paulo.

    Essa dos shoppings é quente. Nos próximos dias, ouvi no Calçadão, teremos grandes novidades.

  10. O Carrefour já contratou muitos funcionários, além dos funcionários que começaram em 2007, muitos foram demitidos, mas muitos foram contratados.
    O Carrefour e o Wal-Mart, faturam muito aqui e sempre têm um grande movimento. Por isto que já temos mais um investimento do Carrefour na cidade, na faixa Nova de Camobi e em breve teremos mais um investimento da Wal-Mart.
    Sem falar nos shoppings que estão sondando a cidade (infelizmente, não posso divulgar nada).
    Fico contente, pois, aqui mesmo neste site, escrevi dois artigos contra uma lei que queria impedir a vinda de grandes empreendimentos comerciais, a velha mentalidade de nossos empresários locais, de evitarem a concorrência de fora.
    Sobre as indústrias, notei que na tua lista temos indústrias que já estavam na cidade e que só se mudarão para o distrito industrial.
    A verdade é que temos que parar com esta mentalidade de torcermos contra, quando isto é feito por alguém de um partido contrário. Tem gente que torce contra aqui, porque é oposição ao prefeito atual.
    Temos que pensar no desenvolvimento da cidade e da região.
    A única cidade que ainda não cantou vitória, neste caso da Hyundai, foi Santa Maria….Novo Hamburgo já cantou vitória, Pelotas idem, Caxias também, assim como São Leopoldo.
    Precisamos aumentar nosso PIB, para termos empregos aqui e conseguirmos empregar a nossa mão de obra qualificada.
    Só para constar, não sou ligado a nenhum partido e nem sei em quem votarei nas próximas eleições.
    A decisão sobre a Hyundai só sairá em Fevereiro….e um jornal que erra o nome do diretor da Hyundai (o correto é Victor Park) e ainda coloca Novo Hamburgo na disputa..não dá para confiar.
    O que vejo aqui no site, infelizmente, é aeterna briga entre CCs e entre assessores de vereadores, de ambos os lados.
    A maioria nem pensa no desenvolvimento da cidade.
    Tem gente que soltará foguetes, caso a hyundai não venha.
    Tem duas coisas em que São Leopoldo é forte, o Parque Tecnológico e o fato de o prefeito ser do mesmo partido do governador.
    Em compensação, temos melhores universidades, a forte ligação do governador com a cidade.
    Estes serão os fatores que influenciarão a hyundai, além dos incentivos.
    Sobre os voos, pelo que assisti ontem, na Pampa, a prefeitura está em contato com 4 empresas aéreas, para termos voos diretos para São Paulo.

  11. empreendedor :

    Antonio Menini :
    ué. E o nosso prefeito que prometeu inundar a cidade de fábricas, cadê?

    Em três anos:
    – 19 novas indústrias se instalando ou ampliando suas instalações no Distrito Industrial.
    – Mais de R$ 50 milhões previstos em investimentos no Distrito Industrial nos próximos dois anos.
    – Mais de 500 empregos gerados por conta destes investimentos.
    – Nova fábrica da Parati, que irá inaugurar seu novo mix de produtos, no Distrito Industrial.
    – Panifício Mallet: investimentos de de R$ 5 milhões no Distrito Industrial.
    – Municipalização do Distrito Industrial.
    – Licenciamento ambiental do Distrito Industrial.
    – Instalação do Atacadão na região leste: mais de 500 empregos.
    Sala do Empreendedor.
    Mais de 3 mil trabalhadores retirados da informalideade.
    – Leis da Inovação, micro e pequeno empreendedor e de incentivos.
    – Instalação da KMW na região Oeste da cidade.
    Empresas em Expansão no DI
    CVI Refrigerantes
    Centroplast Indústria de Embalagens Plásticas LTDA
    Schmitz Refeições Coletivas LTDA
    Tecnopampa Indústria de MáquinasLTDA
    Valnei Vieira*
    Zocotec Artefatos de Cimento LTDA*
    Hunninghausen & CIA LTDA*
    Sampatrício Indústria e ComércioLTDA*
    Móveis Mitri LTDA*
    Trevisan Carrocerias MetálicasLTDA*
    Planasul – Materiais de Construção LTDA*
    Acespeças Máquinas e ImplementosLTDA
    Agrimec Agro Industrial LTDA
    Electro Polo LTDA
    Cruzado Química
    Trevisan Carrocerias MetálicasLTDA
    MK – Metalúrgica Kirchhof
    *Apenas em processo de regularização
    Empresas Novas no DI
    Pádua LTDA
    Panifício Mallet LTDA
    Tecnologia Sul Brasileira Ind. de Máquinas LTDA
    MPR Produtos Químicos LTDA
    RK Componentes Mobiliários LTDA
    Everton Oneide Nunes Donaduzzi
    Paulo Roberto Vargas Fonseca
    S.R. Engenharia Industrial LTDA
    Luzeiro – Iluminação e Desing LTDA
    Lisandro Ramos Buss & CIA LTDA
    Biomat Indústria de Produtos Médicos
    Bio Aptus Consultoria e Serviços de Biotecnologia LTDA
    Rede Unimetal
    Vissoto & CIA LTDA
    Pesamosca & Ferreira LTDA.
    Agora me responde o que o teu prefeito fez em oito de governo anos pela industrialização da cidade.
    Não Vale a Santa Fé Vagões que bateu em retirada e nem o Carrefour que já demitiu metade dos empregados.

    @empreendedor

    O Carrefour já contratou muitos funcionários, além dos funcionários que começaram em 2007, muitos foram demitidos, mas muitos foram contratados.
    O Carrefour e o Wal-Mart, faturam muito aqui e sempre têm um grande movimento. Por isto que já temos mais um investimento do Carrefour na cidade, na faixa Nova de Camobi e em breve teremos mais um investimento da Wal-Mart.
    Sem falar nos shoppings que estão sondando a cidade (infelizmente, não posso divulgar nada).
    Fico contente, pois, aqui mesmo neste site, escrevi dois artigos contra uma lei que queria impedir a vinda de grandes empreendimentos comerciais, a velha mentalidade de nossos empresários locais, de evitarem a concorrência de fora.
    Sobre as indústrias, notei que na tua lista temos indústrias que já estavam na cidade e que só se mudarão para o distrito industrial.
    A verdade é que temos que parar com esta mentalidade de torcermos contra, quando isto é feito por alguém de um partido contrário. Tem gente que torce contra aqui, porque é oposição ao prefeito atual.
    Temos que pensar no desenvolvimento da cidade e da região.
    A única cidade que ainda não cantou vitória, neste caso da Hyundai, foi Santa Maria….Novo Hamburgo já cantou vitória, Pelotas idem, Caxias também, assim como São Leopoldo.
    Precisamos aumentar nosso PIB, para termos empregos aqui e conseguirmos empregar a nossa mão de obra qualificada.
    Só para constar, não sou ligado a nenhum partido e nem sei em quem votarei nas próximas eleições.
    A decisão sobre a Hyundai só sairá em Fevereiro….e um jornal que erra o nome do diretor da Hyundai (o correto é Victor Park) e ainda coloca Novo Hamburgo na disputa..não dá para confiar.
    O que vejo aqui no site, infelizmente, é aeterna briga entre CCs e entre assessores de vereadores, de ambos os lados.
    A maioria nem pensa no desenvolvimento da cidade.
    Tem gente que soltará foguetes, caso a hyundai não venha.
    Tem duas coisas em que São Leopoldo é forte, o Parque Tecnológico e o fato de o partido ser do mesmo partido do governador.
    Em compensação, temos melhores universidades, a forte ligação do governador com a cidade.
    Estes serão os fatores que influenciarão a hyundai, além dos incentivos.

  12. O Jornal sabe tanto que ainda coloca Novo Hamburgo na disputa.
    O jornal de Pelotas escreveu, em Julho, que a Hyundai ia para lá.
    Faz uns 4 meses que este jornal do Vale dos Sinos escreve que a Hyundai está cada vez mais próxima de São Leopoldo.
    A decisão só sai em fevereiro.

  13. Antonio Menini :
    ué. E o nosso prefeito que prometeu inundar a cidade de fábricas, cadê?

    Em três anos:
    – 19 novas indústrias se instalando ou ampliando suas instalações no Distrito Industrial.
    – Mais de R$ 50 milhões previstos em investimentos no Distrito Industrial nos próximos dois anos.
    – Mais de 500 empregos gerados por conta destes investimentos.
    – Nova fábrica da Parati, que irá inaugurar seu novo mix de produtos, no Distrito Industrial.
    – Panifício Mallet: investimentos de de R$ 5 milhões no Distrito Industrial.
    – Municipalização do Distrito Industrial.
    – Licenciamento ambiental do Distrito Industrial.
    – Instalação do Atacadão na região leste: mais de 500 empregos.
    Sala do Empreendedor.
    Mais de 3 mil trabalhadores retirados da informalideade.
    – Leis da Inovação, micro e pequeno empreendedor e de incentivos.
    – Instalação da KMW na região Oeste da cidade.

    Empresas em Expansão no DI
    CVI Refrigerantes
    Centroplast Indústria de Embalagens Plásticas LTDA
    Schmitz Refeições Coletivas LTDA
    Tecnopampa Indústria de MáquinasLTDA
    Valnei Vieira*
    Zocotec Artefatos de Cimento LTDA*
    Hunninghausen & CIA LTDA*
    Sampatrício Indústria e ComércioLTDA*
    Móveis Mitri LTDA*
    Trevisan Carrocerias MetálicasLTDA*
    Planasul – Materiais de Construção LTDA*
    Acespeças Máquinas e ImplementosLTDA
    Agrimec Agro Industrial LTDA
    Electro Polo LTDA
    Cruzado Química
    Trevisan Carrocerias MetálicasLTDA
    MK – Metalúrgica Kirchhof
    *Apenas em processo de regularização

    Empresas Novas no DI
    Pádua LTDA
    Panifício Mallet LTDA
    Tecnologia Sul Brasileira Ind. de Máquinas LTDA
    MPR Produtos Químicos LTDA
    RK Componentes Mobiliários LTDA
    Everton Oneide Nunes Donaduzzi
    Paulo Roberto Vargas Fonseca
    S.R. Engenharia Industrial LTDA
    Luzeiro – Iluminação e Desing LTDA
    Lisandro Ramos Buss & CIA LTDA
    Biomat Indústria de Produtos Médicos
    Bio Aptus Consultoria e Serviços de Biotecnologia LTDA
    Rede Unimetal
    Vissoto & CIA LTDA
    Pesamosca & Ferreira LTDA.

    Agora me responde o que o teu prefeito fez em oito de governo anos pela industrialização da cidade.
    Não Vale a Santa Fé Vagões que bateu em retirada e nem o Carrefour que já demitiu metade dos empregados.

  14. Desculpe mas não aceito, não aceito posts do “eu não falei”, “já sabia”, etc, etc. Mentalidade de alguns que sempre pensaram mal dessa cidade, e sempre continuarão pensando assim. São pessoas que NÃO gostam dessa cidade, pois acham que aqui nada dá certo. São os mesmos que malharam o natal, mesmo com dor no cotovelo, torcem o nariz para a vida da KMW, olham com desdém para o Distrito Industrial, acreditam que ter um parque aqui é absurdo, e acham que todos, eu disse todos os empreendedores dessa cidade são tacanhos, sim, torcem fervorosamente para que a fábrica de elevadores não se instale aqui, porque para esses, essa cidade é o fim do mundo, nada dá certo. Para esses eu digo: Não há cidade mais linda que a nossa, belezas naturais, geografia privilegiada, localização estratégica, povo bonito, universidade, mão de obra qualificada, enfim, aqui tem de tudo para se viver bem. Mas tem um problema, tem uns que não acham isso, acreditam que qualquer cidade é melhor de se viver do que Santa Maria. Para esses, por favor, um pedido que faço: VÃO EMBORA. Essa cidade não merece vocês. Vocês são como os pichadores, são poucos, quase nada, mas enfeiam a cidade.

  15. Santa Maria sempre foi uma cidade que assumiu e se resignou à condição de centro comercial e de serviços, amparados pela folha salarial do funcionalismo e militares. Soma-se a isso o desinteresse e conformismo da classe política, de postura recolhida. Prova disso foi o tempo (décadas) de abandono do distrito industrial. Felizmente essa realidade começa a mudar. Em menos de quatro anos nosso parque produtivo foi municipalizado e licenciado ambientalmente. Por conta disso 19 indústrias estão se instalando ou ampliando suas instalações no local. São mais de R$ 50 milhões para serem investidos em dois anos no distrito industrial. A Parati está se instalando. A KMW também. O Parque Tecnológico está em construção. Santa Maria possui, hoje, uma das mais atrativas políticas de incentivos para atração de investimentos, a Sala do Empreendedor, a Lei da Inovação, do micro e pequeno empreendedor, Agência de Desenvolvimento e vontade política de atrair indústrias, com foco inicialmente voltado para a defesa, inovação e saúde. A distância geográfica até seria um fator inibidor em outros tempos, quando Santa Maria não estava no visor industrial do Rio Grande do Sul. Hoje, quem olhar para cá verá Santa Maria com um Distrito Industrial pronto para receber investidores que buscam novas alternativas em virtude da estagnação dos tradicionais parques produtivos do RS, políticas e incentivos previstos em lei, mão de obra qualificada formada pelas universidades, mais qualidade de vida e potencial de consumo, a KMW e a disputa com São Leopoldo para ver quem leva a fábrica de elevadores da Hyundai. A distância geográfica com Porto Alegre sempre vai existir. Mas a distância política, esta, com certeza, diminuiu e muito. Se for assim, parabéns a São Leopoldo pela conquista, mas com certeza não será por falta de aeroporto que os investimentos deixarão de vir para a cidade.

  16. Não me surpreendo que tem gente torcendo contra a vinda da fábrica. O atual prefeito pelo menos está correndo atrás de investimentos, pode até receber um não mas antes Santa Maria nem lembrada era. Achei que os deputados Pimenta, Valdeci e Secretário Fabiano tivessem mais influencia e força no governo do RS, pelo visto estou enganado, pois tenho a certeza que a palavra do governador faz uma grande diferença na escolha. Espero estar muito enganado, ainda acredito que essa fábrica possa vir para Santa Maria com o apoio dos citados.

  17. AAAAhhh não!!!Cezinha vai fazê beicinho….Judiação, não conseguiu seduzir os coreanos…Quem sabe ele oferece 10 anos de isenção de IPTU e ISSQN. E também constroi a fábrica preles. Daí eles se bandeiam pra Santa Maria.kkkkkkVai Cezinha,vai!

  18. nao falei? no posto anterior eu falei… perdem sim para sao leo pq nao tem aeroporto. se tivesse aeroporto nao perderia.soa leo fica pertinho de poa e tem vvos direto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo