CidadaniaMídiaNegócios

NÃO CUSTA LEMBRAR. Avança a ideia, péssima, de acabar com a Voz do Brasil

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 23 de janeiro de 2011, um domingo:

MÍDIA. Melhor prestar atenção: grandões querem mesmo acabar com a Voz do Brasil

Diferente do que imaginam (ou não) e divulgam (o que fazem sempre que podem) os representantes da mídia tradicional, “ Voz do Brasil” é um programa de qualidade indiscutível, bastante ouvido e, o principal, em alguns lugares é a única chance de obter informações do que acontece no País. Muitíssimo bem-feito. Melhor do que a maioria dos programas de “jornalismo” que se ouve por aqui, ali e acolá.

Então, vamos combinar o seguinte: o interesse em acabar com a “Voz” tem tudo a ver com negócios, não com comunicação, menos ainda com o interesse da sociedade. É o que este editor pensa e não cansa de dizer. Mas não é menos verdade que o esforço para acabar com o programa, aos poucos, começa a dar certo. Por isso, especialmente, é preciso prestar atenção nos movimentos, inclusive para contrapor, se for o caso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, avança no Congresso a proposta de flexibilização do horário de veiculação da Voz do Brasil. Daqui a pouco, os grandões da mídia conseguem o que querem, meeeeesmo: acabar com o programa. Será um retrocesso. Ainda mais que, outra vez, os concessionários de rádio esquecem que são isso mesmo, concessionários de um serviço público.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Eu me revolto cada vez que ouço, e volta e meia ouço, comunicadores de rádio(principalmente das grandonas) tratarem a Voz do Brasil de forma pejorativa, como um entrave. Esses caras, velhos paus-mandados, parecem não ter noção das dimensões e dificuldades do País em que nasceram e vivem.Não conhecem os fundões de campo, as beiras de rio,os galpões, as matas, enfim, os lugares mais distantes onde, não sabem, vivem milhares de pessoas. Sim, brasileiros. Sim, com direito a informações. E que gostam da Voz do Brasil.E que têm a Voz do Brasil como seu maior(talvez, único)canal de informação. Por que não fazem campanhas dignas, aí pro lado da tv, contra os Big Brothers da vida? Ou contra outras aberrações televisivas? Ah, não pode. Tem muita grana na parada. É o que vale. Um abraço e boa semana a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo