RETROSPECTIVA (4). Bronca gigante por conta do albergue municipal, a 7ª nota mais lida no sítio, ano passado
O editor reconhece. Não tinha maiores pretensões. Ou, por outra, longe estava de imaginar o forrobodó que se criaria. Afinal, era a queixa (não de todo rara) de um servidor público que se considerava injustiçado, inclusive politicamente.
No entanto, o desabafo do ex-supervisor do albergue municipal, Mário Vieira, desencadeou uma série de manifestações (por sinal, desconhecidas pela mídia tradicional, não obstante sua importância) de autoridades públicas, incluídos prefeitura, partido do demitido e até do Ministério Público.
Isso ajuda a explicar porque uma das notas, a segunda, acabou se tornando a sétima mais acessada em 2011, no sítio. Ela foi publicada na tarde de 18 de fevereiro e, se quiser, você pode relê-la aqui:
“BRONCA (2). O desabafo do demitido supervisor (do PSDB) do albergue municipal
Ter colocado o PSDB no título desta nota, noutra circunstância, não faria sentido. No entanto, o próprio autor da correspondência, Mário Vieira, faz questão de dizer que é “tucano”. Mais que isso: essa condição teria sido (pelo menos) uma das razões para sua dispensa do trabalho (por sinal elogiado) para o qual foi contratado pela ONG que administra o Albergue Municipal.
Dito isto, acompanhe, na íntegra (as correções são apenas gramaticais), a manifestação, que chegou por e-mail ao programa “Sala de Debates” (Rádio Antena 1) e que é reproduzida aqui com a devida autorização do autor. Confira:
“Claudemir,
Cansei de ficar calado e ser prejudicado. Fui contratado por uma ONG para trabalhar como Monitor no novo albergue municipal. Após 40 dias de trabalho, fui promovido a Supervisor do mesmo, trabalho que com ORGULHO dediquei-me com muito Respeito e Carinho a todos os Albergados.
Tive CONTRARIEDADE, desde o inicio, da sra PODEROSA secretaria do BEM ESTAR SOCIAL. Por estar eu neste cargo de Supervisor…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.