Política

ANIMAL POLÍTICO. Nem câncer limita militância de Lula. Só com Dilme esteve 5 vezes

Do diagnóstico da doença, passando pelo tratamento, com certeza duro, até hoje, já são quase quatro meses de suposta interrupção, ou redução, da atividade pública do ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. E daí? Daí, nada. Nesse período foram mais de 50 encontros políticos – que, com ele, adquirem óbvia relevância.

Só com a atual presidente, Dilma Rousseff, foram cinco reuniões (e ainda há quem diga que ela estaria “rompendo” com o Cara), mais de uma por mês, em média. Este é, enfim, o que se poderia chamar, na acepção do termo, um verdadeiro “animal político”.

Sobre o que fez nesse período, que inclui o lançamento e articulação de um nome petista para concorrer à Prefeitura de São Paulo, interessante e elucidativo material foi publicado no jornal Folha de São Paulo. Vale a pena conferir a reportagem assinada por Daniel Roncaglia. A seguir:

Lula imprime ritmo político a seu tratamento contra o câncer

Com o tumor na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguiu viajar ou fazer palestras nos últimos meses, mas o tratamento não o impediu de continuar a articular candidaturas do PT às eleições de outubro.  

Nos três meses e meio a que foi submetido às sessões de quimioterapia e de radioterapia, Lula manteve uma intensa agenda de reuniões. Nos 113 dias desde que a doença foi diagnosticada, o ex-presidente participou de pelo menos 51 encontros. A maioria deles (34) no hospital Sírio-Libanês, transformado temporariamente no seu “escritório político”.

Somente a presidente Dilma Rousseff o visitou cinco vezes, incluindo um almoço de três horas em que discutiram os detalhes da reforma ministerial. Eles ainda se reuniram em Brasília, quando Lula participou da despedida do ministério do pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo