Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. E o ano começa depois do carnaval. Começa, meeesmo?

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10 Comentários

  1. @empreendedor

    Cabe exclusivamente as prefeituras ( pois só estas sabem qual é o mapa de sua região) planejarem suas politicas de transportes e enviarem projetos e politicas para o governo federal. Cabem sim aos prefeitos definirem as prioridades de seus mandatos para as cidades. Mandem boas politicas e bons projetos, como exitem na cidade de Curitiba e outros exemplos no Brasil. E tudo vai dar certo. Saber governar é só com PT mesmo.

  2. Fernando :
    @empreendedor deixa de ser mau informado, acredita em tudo que ouve, seria vuma vergonha num curso de administração, não é 85% é 33,67% desconta os incentivos no combustivel e Pneus. depois de estudar conversa comigo.

    S4ao 85% dos 33,67% que v4ao para BSB.

  3. @empreendedor deixa de ser mau informado, acredita em tudo que ouve, seria vuma vergonha num curso de administração, não é 85% é 33,67% desconta os incentivos no combustivel e Pneus. depois de estudar conversa comigo.

  4. Começa bem Claudemir, tem gente até pedindo as contas da SEC-8ªCRE, um CC importante e de largo curriculo, bem relacionado com as obras e planejamentos das escolas, motivo $$$$$. O Estado paga pouco e a responsabilidade é grande. Traso queremos o piso. respeito o PT mas gosto de ser respeitada como professora.

  5. Jaci Borreau :

    empreendedor :

    Valeska Huffel :
    E ano começa mesmo: Aumento da Passagem é um presságio…
    O prefeito em vez de aumentar as passagens devia entender que o transporte é público, e que as exigências da concessionária (empresas de ônibus) poderiam ser satisfeitas, com incentivos ficais, e politicas na área do transporte público. Posto que aumentam as passagem, aumentam os impostos, por isso a gana de sempre mais… INCENTIVO FISCAIS, e Políticas PARA O TRANSPORTE COLETIVO, o poder público pode e deveria investir mais no transporte e teria o efeito de menos pressão das classes sociais e empresariais. Administradores públicos é só usarem o que aprenderam na sala de uma Faculdade Pública.

    Cabe salientar que 85% dos impostos gerados pelo transporte público em todo o país vão para a União. Portanto, subsídios para o setor devem ser tratados com a presidente e não com os prefeitos. Aliás, por isso o ônus de discutir o aumento das tarifas deveria caber ao governo federal e não as prefeituras, que levam a menor fatia do bolo, 5% me parece.

    5% de R$ 2,50 poderia fazer a passagem ficar em R$2,30, pelo menos neste ano… enquanto isto prefeitos e deputados, de todo país negociam a diminuição dos 85%.

    Então aguardamos informações dos deputados Pimenta e Marchezan.

  6. empreendedor :

    Valeska Huffel :
    E ano começa mesmo: Aumento da Passagem é um presságio…
    O prefeito em vez de aumentar as passagens devia entender que o transporte é público, e que as exigências da concessionária (empresas de ônibus) poderiam ser satisfeitas, com incentivos ficais, e politicas na área do transporte público. Posto que aumentam as passagem, aumentam os impostos, por isso a gana de sempre mais… INCENTIVO FISCAIS, e Políticas PARA O TRANSPORTE COLETIVO, o poder público pode e deveria investir mais no transporte e teria o efeito de menos pressão das classes sociais e empresariais. Administradores públicos é só usarem o que aprenderam na sala de uma Faculdade Pública.

    Cabe salientar que 85% dos impostos gerados pelo transporte público em todo o país vão para a União. Portanto, subsídios para o setor devem ser tratados com a presidente e não com os prefeitos. Aliás, por isso o ônus de discutir o aumento das tarifas deveria caber ao governo federal e não as prefeituras, que levam a menor fatia do bolo, 5% me parece.

    5% de R$ 2,50 poderia fazer a passagem ficar em R$2,30, pelo menos neste ano… enquanto isto prefeitos e deputados, de todo país negociam a diminuição dos 85%.

  7. Valeska Huffel :
    E ano começa mesmo: Aumento da Passagem é um presságio…
    O prefeito em vez de aumentar as passagens devia entender que o transporte é público, e que as exigências da concessionária (empresas de ônibus) poderiam ser satisfeitas, com incentivos ficais, e politicas na área do transporte público. Posto que aumentam as passagem, aumentam os impostos, por isso a gana de sempre mais… INCENTIVO FISCAIS, e Políticas PARA O TRANSPORTE COLETIVO, o poder público pode e deveria investir mais no transporte e teria o efeito de menos pressão das classes sociais e empresariais. Administradores públicos é só usarem o que aprenderam na sala de uma Faculdade Pública.

    Cabe salientar que 85% dos impostos gerados pelo transporte público em todo o país vão para a União. Portanto, subsídios para o setor devem ser tratados com a presidente e não com os prefeitos. Aliás, por isso o ônus de discutir o aumento das tarifas deveria caber ao governo federal e não as prefeituras, que levam a menor fatia do bolo, 5% me parece.

  8. Boa tarde! Sobre esta polêmica do transporte coletivo na cidade, gostaria de questionar sobre como fica o acesso ao hospital Casa de Saúde no bairro Perpétuo Socorro; através das ruas Luis Maló e Gen. Câmara? Aja visto que estas ruas estão em péssimo estado de conservação. E também o acesso ao futuro Hospital Regional (que esta em fase final de construção); na rua Florianópolis; no bairro Pq. Pinheiro Machado? Esta rua é de chão-batido e tb está em péssimo estado de conservação.

  9. E ano começa mesmo: Aumento da Passagem é um presságio…

    O prefeito em vez de aumentar as passagens devia entender que o transporte é público, e que as exigências da concessionária (empresas de ônibus) poderiam ser satisfeitas, com incentivos ficais, e politicas na área do transporte público. Posto que aumentam as passagem, aumentam os impostos, por isso a gana de sempre mais… INCENTIVO FISCAIS, e Políticas PARA O TRANSPORTE COLETIVO, o poder público pode e deveria investir mais no transporte e teria o efeito de menos pressão das classes sociais e empresariais. Administradores públicos é só usarem o que aprenderam na sala de uma Faculdade Pública.

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