Economia

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer na Europa e editais de licitação

POR MAIQUEL ROSAURO

* A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Projetos Especiais (Planepe), divulgou os editais de licitação de projetos e obras que serão financiadas pelo Banco Mundial (Bird). Dos oito documentos publicados, quatro foram enviados diretamente às empresas dos segmentos e outros quatro estão disponíveis no site oficial da Prefeitura. A previsão é que sejam investidos, nesta primeira etapa, aproximadamente R$ 16,7 milhões – o Bird liberou cerca de R$ 26 milhões ao Executivo.

* Destes oito editais divulgados, dois estão sendo tratados com prioridade pelo Executivo, pois se encerram ainda neste mês. As empresas interessadas em concorrer às licitações da segunda etapa das obras de construção do Tecnoparque, localizado no Distrito Industrial (DI), e da criação dos parques municipais Jockey Club e Palotino tem até o dia 17 de fevereiro para encaminhar suas propostas à Prefeitura. O prazo de execução das empreitadas será de até 10 e oito meses, respectivamente. Clique aqui para saber mais.

* Nesta terça-feira, às 9h30min, o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, irá realizar uma explanação no Auditório da Cacism.

* O chefe do Executivo irá falar sobre a missão realizada na Espanha e Portugal na semana passada. É uma boa oportunidade para avaliar as ações do prefeito na Europa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo