CongressoJudiciárioPartidosPolítica

PELA SOBREVIVÊNCIA. Partidões se unem para impedir espaço midiático para o PSD

Está tudo muito bem. Ter o PSD como aliado nas eleições de outubro é fato cogitado por praticamente todas as siglas (com a exceção provável das menores, da esquerda-esquerda). Mas daí a facilitar as coisas, de maneira a que a sigla criada pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab, e que já conta com meia centena de parlamentares federais, possa usufruir de benesses como tempo de TV e troco do fundo partidário, bem, aí a conversa muda de figura.

Partidões (ou nem tanto) se unem para evitar um crescimento ainda mais acelerado da sigla, o que seria proporcionado por vantagens que, por enquanto só os outros têm. Estão no mesmo jogo anti-PSD oito grandes: PMDB, PSDB, DEM, PP, PR, PTB, PPS e PMN. A rigor, apenas o PT está fora. Por enquanto.

Mas, qual a alegação dessas agremiações para investir contra as pretensões dos pessedistas? Quem trata disso, com detalhes, é a versão online d’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Eduardo Bresciani e Ricardo Brito. Confira:

Para deter PSD, 8 siglas fazem ‘guerrilha’ no Congresso e ação conjunta no TSE

Uma mobilização conjunta de oito partidos, que reúnem 265 deputados federais, foi desencadeada para impedir que o recém-criado PSD tenha acesso ao fundo partidário e ao horário eleitoral gratuito de rádio e TV em tamanho proporcional a sua bancada na Câmara, hoje de 47 parlamentares em atividade. A ação será coordenada no campo judicial e na “guerrilha” do Congresso. A pressão desse grupo já levou o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), a negar ao PSD a possibilidade de presidir comissões temáticas da Casa.

O próximo passo será o envio na semana que vem de manifestações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o desejo do partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de obter farto tempo na televisão durante as eleições de 2012. Os oito partidos optaram pela estratégia da saturação: vão enviar ao TSE oito memoriais anti-PSD.  

Fazem parte desse movimento PMDB, PSDB, DEM, PP, PR, PTB, PPS e PMN. A articulação teve início em dezembro passado, como…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo