PolíticaPrefeituraSanta Maria

PREFEITURA. Balaio de obras em licitação em SM. As dos parques são as mais vistosas

Parque do Jockey é apenas uma das muitas obras sendo licitadas em Santa Maria

Pelo menos três grandes obras na cidade já estão na fase final da licitação. Uma é a do Tecnoparque. As outras se referem aos parques do Jockey Club e Palotino. Todas por conta dos recursos obtidos, ainda na administração passada, junto ao Banco Mundial.

Mas não são as únicas licitações grandonas por conta desse superfinanciamento. Cite-se, por exemplo, outras três: os planos, respectivamente, de Saneamento, Mobilidade Urbana e Diretor de Informática. É um trocão, que enfim será transformado em obras importantes para a cidade.

Você quer saber mais? Os detalhes estão em material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura. A reportagem é de Luiz Otávio Prates, com imagem de Divulgação. A seguir:

Banco Mundial: empresas podem se habilitar a duas grandes obras. Editais estão disponíveis no site da Prefeitura

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Projetos Especiais (Planepe), divulgou os editais de licitação de projetos e obras que serão financiadas pelo Banco Mundial (Bird). Dos oito documentos publicados, quatro foram enviados diretamente às empresas dos segmentos e outros quatro estão disponíveis no site oficial da Prefeitura. A previsão é que sejam investidos, nesta primeira etapa, aproximadamente R$ 16,7 milhões – o Bird liberou cerca de R$ 26 milhões ao Executivo.

Destes oito editais divulgados, dois estão sendo tratados com prioridade pelo Executivo, pois se encerram ainda neste mês. As empresas interessadas em concorrer às licitações da segunda etapa das obras de construção do Tecnoparque, localizado no Distrito Industrial (DI), e da criação dos parques municipais Jockey Club e Palotino tem até o dia 17 de fevereiro para encaminhar suas propostas à Prefeitura. O prazo de execução das empreitadas será de até 10 e oito meses, respectivamente.

O superintendente da Planepe, Elisandro Roath do Canto, destaca que, com os oito editais publicados, cerca de 80% dos projetos aprovados pelo Banco Mundial já estão com os processos licitatórios avançados. “Mais da metade dos valores já estão sendo licitados. Estamos dando prioridades a estas duas obras, do Tecnoparque e dos parques Jockey Club e Palotino devido ao prazo de encerramento, visto que as empresas têm apenas duas semanas para enviarem suas propostas”, explica.

Além destas duas grandes obras, os editais de licitação para a contratação de uma empresa para realizar o georeferenciamento do município e para a aquisição de 10 máquinas para a Secretaria de Infraestrutura e Serviços também estão disponíveis na página da Prefeitura na internet. Já os editais para elaboração dos planos de saneamento, de mobilidade urbana, diretor de informática e de microcrédito solidário foram encaminhados diretamente às empresas dos segmentos...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Jaci Borreau :
    Eu tenho medo destas licitações… pode acontecer igual ao conserto do Calçadao e Rio Branco, ficam umas obras de qualidade e gosto duvidosos… gosto tudo bem, é pessoal, mas nem terminam e já tá com aspecto de velho… Pedras feias… eu tinha esperança na Rio Branco, mas a calçada já tá toda torta, logo vai esburacar e aí eu pergunto: e a manutenção? A empresa que faz DEVERIA manter tudo bem por uns 4 anos… coloca um tiozinho arrumando o que se estraga por baixa qualidade de serviço e material…

    Me lembro da situação do calçadão, quando o ex-prefeito Valdeci fez a reforma e um mês depois as lajes estavam soltando. Sem falar do fedor que exalava de uma das galerias, próximo da rua floriano peixoto.

  2. Esta turma tem um mau gosto nunca visto esolherão uma orivel ~miuda veiainistradores da cidade, e esta pratica de licitar tudo no ultimo ano de governo para se reeleger e depois não fazer, isso é uma vergonha.

  3. Eu tenho medo destas licitações… pode acontecer igual ao conserto do Calçadao e Rio Branco, ficam umas obras de qualidade e gosto duvidosos… gosto tudo bem, é pessoal, mas nem terminam e já tá com aspecto de velho… Pedras feias… eu tinha esperança na Rio Branco, mas a calçada já tá toda torta, logo vai esburacar e aí eu pergunto: e a manutenção? A empresa que faz DEVERIA manter tudo bem por uns 4 anos… coloca um tiozinho arrumando o que se estraga por baixa qualidade de serviço e material…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo