EstadoPolítica

RETORNO. Hideraldo Caron é o novo representante do governo do Estado em Brasília

Caron (E), com Tarso Gerno, e, entre outros, Paulo Pimenta, no Piratini: de novo em Brasília

Para quem conhece Hideraldo Caron, e é o caso deste editor, que com ele conviveu no movimento estudantil no fim dos 70, início dos 80, na UFSM, é uma boa notícia. Sim. Após demitir-se do DNIT, por força de pressão externa, embora não pesasse contra ele qualquer acusação, é agradável perceber que Caron dá a volta por cima.

Feito esse editorial, à informação: o engenheiro formado pela UFSM – o que pode significar, a exemplo do tempo em que ele esteve no DNIT, benefícios para Santa Maria – assumiu oficialmente hoje a chefia da representação do governo gaúcho em Brasília. Os detalhes, com foto de Caco Argemi, chegam via assessoria de imprensa do Palácio Piratini. Confira: 

Hideraldo Caron assume escritório de representação do Estado em Brasília

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (4), no Palácio Piratini, o governador Tarso Genro deu posse ao novo secretário extraordinário da Representação do Governo do Estado em Brasília. Hideraldo Luiz Caron assume o escritório gaúcho com o objetivo de agilizar a tramitação de projetos de interesse do Rio Grande do Sul junto ao Governo Federal e organismos internacionais.

Ao elogiar o empenho de Caron no encaminhamento de obras viárias para o Estado junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Tarso disse que o trabalho do novo secretário será novamente de facilitar o andamento dos processos em Brasília. “Isso significa verificar o que está faltando em cada contrato, impulsionar o andamento da burocracia, checar se eles estão sendo bem avaliados e manter o Governo permanentemente informado, para que os recursos venham e as coisas aconteçam”.

O novo titular do Escritório de Representação explicou que seu papel será o de intermediar as relações com a União, buscando abrir novas oportunidades e perspectivas de desenvolvimento ao Estado. “A prioridade do trabalho é viabilizar junto aos secretários de Estado os principais projetos que o RS tem junto à área federal”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O Hideral foi uma das pessoas mais inteligentes e prestativas com quem tive a honra de conviver ainda na adolescência ao cursarmos o então segundo grau no colégio Estadual Cilon Rosa. Parabéns amigo, pelo brilhante trabalho junto ao DNIT, e que Deus o abençoe nessa nova etapa de desafios na sua vida profissional e pessoal. Grande abraço – Adelmo – Santa Maria/RS.

  2. Parabéns,
    Hideraldo uma das pessoas que trabalhou muito para que a Avenida dos Exércitos virasse realidade, apenas um exemplo de quanto ajudou SM e acho que continurá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo