ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Helen, os petistas de Santa Maria e seu imenso trabalho

Conquistar a militância, a primeira tarefa para Helen e dirigentes do PT

Ninguém discute os méritos da professora, diretora de escola e vereadora Helen Cabral. Militante de pelo menos duas décadas no petismo, por certo tem história interna no partido. No entanto, também é inegável, ao olho do observador, que não era ela a candidata preferida de 99 entre 100 petistas. Estes, alheios a questões estratégicas das lideranças maiores da sigla, não imaginavam, até dias atrás, ter um candidato que não fosse Valdeci Oliveira ou Paulo Pimenta ou Fabiano Pereira.

Mas o PT tem uma tradição: mais até que os comandantes, os militantes cruzam fileiras em torno do nome partidário. Bem, era assim, ao menos, até o último pleito. Um ou outro líder pode até fazer corpo mole, mas os aficionados, não. E é exatamente esse grupo o que garante, ao longo dos anos, um piso de votos petistas, facilmente perceptível, inclusive, na quantidade deles (sempre a maior, entre todos os concorrentes) oferecida à legenda, nos pleitos proporcionais.

Então, o que acontecerá agora? Ninguém tem dúvida acerca do favoritismo do prefeito Cezar Schirmer, do PMDB, que vai tentar a reeleição – e só anunciará isso publicamente no último momento possível. E que, como toooodos os políticos, está em campanha desde que assumiu a cadeira principal do Executivo da comuna. Mas, e o PT, ainda a maior força de oposição, o que fará para competir, efetivamente, contra o canhão que lhe está sendo apontado?

Bueno, como disse um militante ao colunista, antes de tudo é “juntar os trapos, depois desse desgaste todo”. Em seguida, “unificar as tropas” (entenda-se, militância). Para, depois, ir à luta. E “buscar a vitória”. Pooois é. Cá entre nós, e para justificar o título desta nota, um trabalho e tanto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Helen meus parabéns va a luta.
    Não sou petista pago mas farei
    tudo que puder pela tua candidatura.
    Um grande abraço e va em frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo