ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Não havia troco. Aí veio o PAC. E gera efeitos até agora

Não custa lembrar

Em 24 de março de 2007:

“A falta de troco – A situação das finanças municipais, exposta pelo prefeito Valdeci Oliveira, no início da semana, impõe medidas radicais – sempre tendo em mente que os números são reais. E o problema, pensa a coluna, é que as propostas anunciadas para resolver a situação, e ainda garantir um troco razoável para investimento, aparentaram, antes de tudo, ser uma declaração de intenções. E pouco além disso.

Melhor, mesmo, é esperar por recursos federais, para realizar obras. O que não é impossível. Ou, pelo menos, é mais fácil para Valdeci do que, por exemplo, para Yeda Crusius. Ou não?”

Hoje:

Passados exatos cinco anos, como se sabe, a prefeitura vive momento, para dizer o mínimo, confortável em termos de troco. Há, claro, qualidade de gestão financeira – ainda que se possa, e sempre se pode, discutir politicamente. Mas há, sobretudo, uma situação histórica inarredável.

Qual? Sem recursos locais, foi nas portas de Brasília que bateu Valdeci. Além de verbas específicas, veio o Plano de Aceleração do Crescimento. Que, com todos os eventuais problemas, garante, até hoje, dinheiro considerável, e que banca inúmeras obras, como as que receberam ordem de serviço há 10 dias. É fato.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo