ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Torniquete econômico, ameaça que paira sobre Pozzobom

Se depender de um grupo de empresários santa-marienses que, habitualmente, são procurados em busca de troco para financiar campanhas, o tucano Jorge Pozzobom não será candidato a prefeito. Ou, por outra, estão mandando o recado: para ele, os cofres estarão fechados.

Bueno, ninguém pode obrigar ninguém a doar. Como também, respeitada a lei eleitoral, todos podem ajudar algum candidato monetariamente. Isso enquanto não vier (se vier) o financiamento público das campanhas.

O que chama a atenção, no caso (e o colunista conversou a respeito com dois empresários graúdos, habituais doadores de campanha e sempre procurados), é a disposição de não fechar com um candidato especificamente. E que, até as pedras sabem, é ideologicamente afinado com o empresariado. Então, cá entre nós, a razão para o, digamos, veto financeiro tem diferente motivação.

De outra parte, também é interessante perceber que, embora os que falaram à coluna não tenham afirmado, se o candidato petista fosse um da tríade (Valdeci Oliveira, Paulo Pimenta ou Fabiano Pereira), por exemplo, talvez essa restrição não houvesse. Atenção:  taaalvez. E aqui, convenhamos, haveria uma boa dose de pragmatismo.

Resumo da ópera: ao menos esse grupo, cujo tamanho Observatório ainda não consegue dimensionar, mas não é pequeno, já se decidiu. Sim, diante das opções, quer mesmo é a reeleição de Cezar Schirmer. Ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Parabéns Shirmer , alem de matar politicamente o Farret e todo o PP, agora matará o PSDB que se levantava aos poucos a mingua e transformará Pozzobon num mero joguete(Fantoche).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo