EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Professores municipais “cercam” o Palacete da SUCV com vigília pelo piso

Estrategicamente, a vigília aconteceu com vista (e ouvidos) privilegiada do Palacete

O editor esteve na Praça Saldanha Marinho duas vezes, nesta quinta. Pela manhã, perto das 10 (quando aproveitou para fazer a foto que ilustra esta nota), e à tarde, nas proximidades das 5. Em ambas, duas músicas, inclusive uma paródia a composição de Raul Seixas, martelavam. Soube, por conversar com quem entrava e saía do Palacete da SUCV, que “o dia inteiro foi assim” – dando a entender que a zoeira democrática era, de fato, “incomodativa”.

Cezar Schirmer, o alvo da vigília dos docentes municipais (era do que se tratava, afinal), estava em Porto Alegre. E não ouviu. Mas deve ter sabido, pelo relato de secretários, assessores e servidores que atuam no prédio. E também o motivo: o evento, convocado pelo Sinprosm, o sindicato da categoria, pretendia (e, audivelmente, conseguiu) reivindicar o reajuste de 22% no piso salarial da categoria.

Mas também não apenas isso. Chamava a atenção para os prazos, bastante estreitos em ano eleitoral, para o recebimento de uma proposta de reposição salarial anual da inflação. Aliás, os dois temas serão tratados também em assembleia geral já marcada para a próxima quarta-feira, 28.

Sobre tudo isso, e outras informações, confira material produzido pela assessoria de imprensa do Sinprosm. O texto é da jornalista Camila Klein Severo. A seguir:

Professores Municipais reivindicam reajuste

Os professores da Rede Municipal de Ensino realizaram hoje (quinta), 22 de março, uma vigília, na Praça Saldanha Marinho, pela valorização dos professores. A manifestação reivindicou uma proposta da Prefeitura para o pagamento da atualização do Piso Nacional do Magistério. Devido ao descaso do Executivo com o reajuste, uma nova assembleia está agendada para o dia 28 de março.

Anunciado pelo Ministério da Educação, no dia 27 de março, o Piso Nacional do Magistério deverá ser atualizado em 22,22%. Com o reajuste, o Piso Nacional do Magistério passa de R$1.187,87 para R$ 1.451.

A assembleia do dia 28 deverá debater novas ações para reivindicar o pagamento, já que, dia 10 de abril é o prazo do Calendário Eleitoral 2012 para que governos façam revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a reposição de perdas salariais calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES MUNICIPAIS

Dia: 28/03/2012

Horário: 16h

Local: Clube Caixeiral

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. A turma que arquitetou a compra do prédio da SUCV pela Prefeitura, com a consequente mudança do alcaide pra lá, não previu a exposição do mandatário às manifestações.
    Também passei ontem pela praça e pude constatar o que está sendo informado acima. A saída, nesse caso, é fugir pra bem longe do barulho (no bom sentido).
    A propósito, não existe em Santa Maria nenhum dispositivo que regulamente a drenagem da água que sai dos aparelhos de ar condicionado? Quando passei defronte ao prédio da SUCV, tive que me esquivar da água que caía dos aparelhos, exatamente no meio da calçada. Muitos já devem ter ficado molhados alí. Haja falta de respeito da dona prefa! E tem suplente de vereador discursando sobre os milagres que o mago Xirme vem fazendo em nossa cidade! Arre-égua!, como dizem os irmãos nordestinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo