CidadaniaCinemaCopa 2014EconomiaEducaçãoEsportePolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Lei da Copa, Bolsa Família em SM, cineastas e a verdade, obras no Bilac, juros, docentes temporários

* O primeiro passo foi dado. Na tarde passada, a comissão especial aprovou, na Câmara dos Deputados, a Lei Geral da Copa.

* Pelo texto, haverá meia-entrada para idosos e será permitida a venda de bebida alcoólica – mas apenas no período do evento – nos estádios.

* Agora, o texto vai para o plenário da Câmara, onde poderá ser votado ainda nesta quarta. Depois, é tudo com o Senado.

* Lá, haverá também uma comissão especial, antes da votação em plenário. Isso tudo ainda deve demorar (no chute claudemiriano) algo como dois meses.

* Termina no final deste mês o prazo para cadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família em Santa Maria – que se cadastraram em 2009.

* Os usuários que se cadastraram em 2010 têm até o fim do ano para se recadastrar, conforme dados da prefeitura de Santa Maria, responsável pelo serviço.

* Ah, como curiosidade, são 19 mil cadastrados mas apenas 10,4 mil santa-marienses recebendo o Bolsa Família, atingindo aproximadamente 5 mil famílias.

* Expectativa do mercado financeiro para reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central. Nesta quarta deve ser definida a nova taxa básica de juros. Previsões apontam para 10%.

* 110 cineastas brasileiros divulgaram manifesto em apoio à Comissão da Verdade. A razão (com a qual este editor, embora não seja cineasta, se solidariza) é bem justa.

* Os homens (e mulheres) de cinema expressam preocupação com as “freqüentes manifestações de militares confrontando as instituições democráticas e o próprio estado de direito”.

* Diz mais, o manifesto: “todos os cidadãos brasileiros têm o direito de conhecer o que foram os 21 anos de ditadura militar… É preciso que a Comissão da Verdade tenha plenas condições e apoio da sociedade, para realizar essa tarefa histórica.”

* Entre os que assinam o documento está o santa-mariense Luiz Alberto Cassol, diretor do Instituto Estadual de Cinema e presidente do Conselho Nacional de Cineclubes.

* A 8ª Coordendoria Regional de Educação, Celita da Silva, e o Coordenador Regional de Obras, José Luiz Coden, dirigiram ato público especialíssimo, nesta terça-feira.

Ato para licitação no IEOB (foto Divulgação)

* No próprio local, mais exatamente na Sala do Acervo Histórico da escola, anunciaram a abertura dos processos de licitação para a obra de restauração do Instituto Olavo Bilac.

* Professores, funcionários, pais e Conselho Escolar participaram, da mesma forma, conforme a assessoria da CRE, a edil Helen Cabral e representantes do deputado Paulo Pimenta.

* Ainda da CRE, outra informação: desde esta terça, até 12 de março, via edital 05/2012, estão abertas inscrições para o banco de cadastro de contratos temporários para docentes.

* Os cadastros são para Ensino Fundamental: Anos Iniciais; Anos Iniciais/Educação Especial e Educação Indígena; Anos Finais; Ensino Médio e Educação Profissional.

* Informações mais precisas podem ser obtidas no sítio www.educação.rs.gov.br (no link Contratos Professores), onde também será possível se inscrever.

* A documentação deve ser entregue, depois, na sede da 8ª CRE – avenida Presidente Vargas 1052 – entre 9 e 11 e meia da manhã e das 2 às 5 da tarde.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Naturalmente quero saber tudo sobre a ditadura, pois sou cria daquela maldita época, porém, entretanto, todavia, quero saber sobre o período Lula & Mensalão, também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo