AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaEleições 2012PartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Sem indefectíveis (?), escritório do “Bom”, edis com Fabiano, PV na TV, audiência do Marfrig, jovens do PDT, Bolsa Família

* Até onde se sabe, está confirmada a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira. Só não se sabe, antecipadamente, o que será apreciado. Ou não.

* Afinal, ao contrário do que ocorre habitualmente, não foi divulgado, até à noite desta quarta, o Boletim Legislativo, que contém a Ordem do Dia. Assim, fica a dúvida: quantos e quais são os indefectíveis requerimentos de pedidos de serviços à Prefeitura.

* O deputado Jorge Pozzobom, líder partidário do PSDB na Assembleia, inaugura nesta sexta-feira o seu Escritório Regional em Santa Maria.

* No local (na rua Duque de Caxias 1173, praça Saturnino de Brito), o tucano, segundo sua assessoria, aproveitará o momento para realizar uma prestação de contas de seu trabalho.

* Vereadores da Comissão de Direitos Humanos estiveram na capital, nesta quarta. Entre os compromissos, se reuniram, à tarde, com o secretário de Justiça, Fabiano Pereira.

Vereadores com Fabiano: audiência pública acertada (foto Gabriel Gabardo)

* Helen Cabral (PT) e Admar Pozzobom (PSDB) acertaram a realização de uma audiência pública sobre o crack em Santa Maria, provavelmente em 16 de abril.

* Também, os edis e o secretário, levantaram a possibilidade da construção de um Centro de Convivência para Idosos na boca do monte, com recursos do Estado e da Prefeitura.

* O Partido Verde, desfalcado de Marina Silva, mas tendo Zequinha Sarney como sua principal estrela, é o ocupante do espaço semanal dedicado aos partidos, no rádio e na televisão.

* Para quem quiser ver e ouvir, o programa de 10 minutos será veiculado na noite desta quinta-feira, a partir das 8, no rádio, e das 8 e meia, na televisão.

* Como o sítio noticiou anteontem, nesta quarta aconteceu, na Assembleia Legislativa, audiência pública proposta por Valdeci Oliveira (PT), para discutir a situação do grupo Marfrig, que pode fechar suas unidades no Estado e demitir mil trabalhadores.

* Foi um punhado de gente, e deputados de quase todos os partidos. Só faltaram representantes da empresa – o que foi considerado desrespeitoso, conforme NOTA da Agência de Notícias da AL.

* Entre os resultados do encontro, a proposta dos deputados, de criar uma subcomissão no parlamento para tratar da possibilidade de fechamento de fábricas e demissões.

* Com atraso de quatro dias (eitcha agilidade), dirigentes pedetistas dão conta da eleição, no último sábado, da nova diretoria executiva da Juventude Socialista do partido.

* Liderando a chapa “Renovação – uma nova história começa aqui”, foi eleito Nicolas Xavier (Nicão) para a presidência da JS.

* Encerra no final do mês o prazo para recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família de Santa Maria, que se cadastraram no programa em 2009.

* Para os usuários cujo cadastro é de 2010, o prazo para o recadastramento encerra no final de julho. E os de 2011 podem comparecer na secretaria de Assistência Social até o final do ano.

* Para quem não sabe, a pasta funciona (para atendimento externo) das 8 ao meio dia na rua Professor Teixeira 1366, esquina com Visconde de Pelotas.

* Ah, são, no total, 19 mil cadastrados no Bolsa Família, com 11 mil famílias recebendo o benefício.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Jean Pierre :Na minha opinião, e não sou dono da verdade, Zequinha Sarney não é e nem nunca foi a maior liderança do PV, a principal liderança do PV (Partido Verde) atualmente é o Deputado Federal Fernando Gabeira.Já aqui em Santa Maria, o PV conta com Luiz Figueiredo (ex-vereador) e com Laurindo Lorenzi Filho (ex-secretário municipal de proteção ambiental).

    Bei, melhorou um monte depois desses esclarecimentos!

  2. Na minha opinião, e não sou dono da verdade, Zequinha Sarney não é e nem nunca foi a maior liderança do PV, a principal liderança do PV (Partido Verde) atualmente é o Deputado Federal Fernando Gabeira.
    Já aqui em Santa Maria, o PV conta com Luiz Figueiredo (ex-vereador) e com Laurindo Lorenzi Filho (ex-secretário municipal de proteção ambiental).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo