Câmara de VereadoresCidadaniaEconomia SolidáriaEducaçãoPartidosPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Sinprosm e o piso, Ir. Lourdes e Schirmer, 10 indefectíveis, exótico projeto na Câmara, Quarta Comunitária…

* Assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Professores Municipais debateu, na tarde passada, o reajuste de 22% proposto pela prefeitura aos docentes.

* O percentual contempla o piso da categoria, mas o pagamento deve ser feito em duas vezes (6% ainda este mês e o restante no mês de abril).

* Os presentes ao encontro, porém, querem que o reajuste seja retroativo a janeiro, data em que, acreditam, começou a vigorar o novo piso.

* Sábado será um bom dia para Cezar Schirmer convidar para compor o secretariado, se esta for mesmo a sua intenção, a irmã Lourdes Dill, coordenadora do Banco da Esperança.

* Afinal, o prefeito e a coordenadora também do projeto Esperança/Cooesperança estarão juntos na comemoração especial dos 20 anos do Feirão Colonial.

* O evento acontece às 8 e meia da manhã, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheister, na rua Heitor Campos, atrás da Basílica da Medianeira.

* O Governo do Estado repassou, nesta quarta-feira, R$ 4,3 milhões para 54 municípios em situação de emergência devido à estiagem.

* Cada prefeitura receberá R$ 80 mil para a reativação de poços artesianos inutilizados, perfuração de novos poços e ampliação das redes de água para as comunidades rurais.

* Entre as comunas beneficiadas, estão algumas da região: Dilermando de Aguiar, Faxinal do Soturno, Ivorá, Novo Cabrais, São Martinho da Serra, Silveira Martins e Tupanciretã.

* E não é que um número incrivelmente baixo de requerimentos de serviços a ser prestados pela prefeitura foi registrado no Boletim Legislativo 10/2012, relativo à sessão ordinária da Câmara desta quinta-feira?

* Sim, são apenas 10 os indefectíveis. Aliás, pouca coisa há no BOLETIM. O documento dá conta, por exemplo, da entrada de dois projetos de lei.

* Um, da vereadora peemedebista Maria de Lourdes Castro, institui o Dia Municipal da Síndrome de Down que, se aprovado, passa a constar do Calendário Oficial do Município.

* O outro, do petista Jorge Trindade, é, digamos, exótico: obriga a higienização dos óculos utilizados na exibição de filmes em terceira dimensão, na comuna de Santa Maria.

* Bueno, por analogia, há várias outras coisas sujas na cidade e que, taaaalvez, merecessem a atenção dos parlamentares. Ou não?

* Tirando os indefectíveis, aliás, nada há previsto para ser votado no. E nem Tribuna Livre está programada. Logo, o dia será mesmo é de discursos. Ou não.

* Quer conhecer as ideias do PC do B para o Brasil? Há uma chance, nesta quinta-feira em que o partido do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ocupa 10 minutos na mídia eletrônica.

* Os comunistas do B estarão disponíveis a partir das 8 da noite, no rádio, e das 8 e meia, na televisão. Em rede nacional, acrescente-se.

Quarta Comunitária no Palacete da SUCV (foto Marina Sellmer, da CCS/PM)

* E segue a Quarta Comunitária, no Palacete da SUCV. É a chance de, mediante agendamento prévio, lideranças da periferia (ou nem tanto) ser recebidas por Cezar Schirmer.

* Na manhã passada, quatro comunidades santa-marienses foram ao prefeito e apresentaram as suas reivindicaçãoes.

* Líderes das vilas Vitória, Cauduro, Diácono Luiz Pozzobon e Renascença levantaram demandas relativas a iluminação, saneamento básico, asfaltamento, moradia e infraestrutura.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A freira da franjinha no secretariado de Schirmer?
    Começou a debandada!
    Não estranhemos se até 3 de outubro encontrarmos filas de PTistas (e alguns indefectíveis PTlhos…) jurando amor eterno ao prefeito.
    Por outro lado, vai ter fanático da seita da estrelinha vermelha cortando os pulsos… o que não é de todo ruim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo