RegiãoSanta Maria

PACTO DA SAÚDE. Documento já está assinado, na região central. Agora, é ver como fica

Pacto pela Saúde assinado em Santa Maria

No papel, está tudo ok. Um bom punhado de municípios da região central está no jogo. Que, no caso, significa melhor gestão de saúde, especialmente ao atendimento dos mais pobres, usuários do Sistema Único de Saúde. Foi assinado ainda nesta sexta-feira, em Santa Maria, com a presença de todos os envolvidos.

Mas, o que é esse “Pacto da Saúde”? E o que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores da boca do monte? Saiba, em detalhes, no material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo.  A reportagem é de Clarissa Lovatto, com foto de Patric Chagas. A seguir:

Municípios assinam Pacto de Gestão da Saúde 

A Câmara de Vereadores sediou, na manhã desta sexta-feira (16), o ato de assinatura do termo de compromisso de Gestão da Saúde por representantes de 31 municípios abrangidos pela 4ª Coordenadoria Regional de Saúde. A qualificação da gestão do Sistema Único de Saúde é orientada pelo Pacto de Gestão e decreto nº 7.508, de 28 de junho de 2011. Os vereadores Jorge Ricardo Xavier e Maria de Lourdes Castro, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, participaram da solenidade.

Compuseram a mesa de honra, o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer; o presidente em exercício da Câmara de Santa Maria, Luis Carlos Fort; o deputado estadual Valdeci Oliveira; a titular da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Ilse Mello; a diretora geral do Hospital Universitário de Santa Maria, Elaine Resener; o prefeito de Júlio de Castilhos João Vestena; o representante do Conselho Municipal de Saúde de Santa Maria, Alfredo Lameira; o representante da Comissão Intergestora Regional em Saúde, Marcelo Ellwanger; o representante da Associação dos Municípios da Região Centro e prefeito de Faxinal do Soturno, Clóvis Alberto Montagner, e a representante da Secretaria Estadual de Saúde, Sandra Fagundes.

O vereador Luis Carlos Fort, presidente interino do Legislativo, observou que integração dos 31 municípios, através do Pacto de Gestão, vai minimizar dificuldades na promoção de saúde. O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, afirmou que o Pacto de Gestão é um marco definidor de novas conquistas e de construção de uma saúde pública melhor para a população dos municípios da 4ª Coordenadoria Regional.

Ilse Mello, coordenadora regional de Saúde, ressaltou avanços do SUS desde a sua criação, registrando que 80% dos brasileiros se beneficiam exclusivamente do Sistema Único no atendimento à saúde, citando…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo