Eleições 2012PartidosPolítica

POLÍTICA. Alto tucanato gaúcho faz encontro no litoral e define atuação para este ano

Deputados, inclusive os santa-marienses Jorge Pozzobom e Marchezan Júnior, participaram

O governador Tarso Genro e a presidente Dilma Rousseff e seus governos. As eleições de outubro. E a organização interna do partido. Esses, basicamente, foram os principais temas debatidos ontem no encontro estadual do PSDB gaúcho, acontecido no litoral norte. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da agremiação. A foto é de Emmanuel Denaui/Agência Preview. Confira:

PSDB discute oposição ao governo Tarso e eleições municipais

As eleições municipais e a oposição que o PSDB está fazendo aos governos de Tarso Genro e à presidente Dilma dominaram o encontro estadual anual do partido, realizado no último sábado (03) em Imbé. A formação de núcleos de apoio partidário e a reorganização das coordenadorias regionais também estiveram na pauta do evento, realizado no Hotel Fazenda Figueiras.
O presidente estadual do PSDB, deputado federal Nelson Marchezan Júnior, informou que, para reduzir custos, a sede do partido está sendo transferida para o Centro da Capital, onde o PSDB possui uma sala comercial. A intenção é economizar no custeio da estrutura para poder apoiar os candidatos durante a campanha. Marchezan também apresentou dados estatísticos sobre o desempenho do partido em diversas áreas e destacou que esses indicadores podem e devem melhorar bastante nestas eleições.

Em relação ao governo Dilma e o PT, Marchezan disse que os petistas não apresentaram nada de novo para o país e tem se limitado a seguir as políticas econômicas e sociais criadas pelo PSDB. “Se o Brasil cresce, isso acontece por causa do PSDB, porque a única coisa que eles sabem fazer é seguir o PSDB”. O presidente também criticou o corte de recursos por parte da presidente Dilma, em áreas prioritárias, como saúde e educação.

Durante a sua manifestação, o vice-presidente da legenda no RS e líder da Bancada tucana na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, disse que o PSDB tem sido combativo e ocupado todos os espaços na tribuna para denunciar as mentiras e promessas eleitorais do governo Tarso Genro e que não serão cumpridas, como o pagamento do piso nacional do magistério. De acordo com Redecker ainda, os deputados petistas também tem fugido do debate sobre a situação das contas públicas do RS. “Agora os deputados petistas estão dizendo que não irão discutir o déficit zero conosco. É claro que não farão isso, porque desconhecem o que é um déficit zero e porque aumentaram em R$ 500 milhões o déficit do Estado em 2011”.

Durante o encontro também foi divulgada moção de repúdio em relação ao não cumprimento, por parte do governo do Estado, do pagamento do piso nacional do magistério. Além disso, foi anunciada a criação dos núcleos de apoio partidário em seis áreas de atuação: saúde, segurança, infraestrutura, finanças públicas, acessibilidade, meio ambiente e sindical. Dois dos núcleos já tem coordenadores definidos: o núcleo da educação será comandado pela ex-secretária da Educação Mariza Abreu e o núcleo de Meio Ambiente ficará aos cuidados do ex-chefe da casa Civil, José Alberto Wenzel.

Além disso, cada liderança, presidente de partido, vereador, vice-prefeito ou prefeito, pôde fazer uso do microfone, com tempo pré-estipulado de três minutos cada, para dar a sua contribuição para o crescimento da sigla. Para Marchezan, o PSDB se faz com todos os filiados. Para tal, precisam ter espaço para se manifestar. 

Também participaram do encontro a deputada estadual Zilá Breitenbach, o deputado estadual Pedro Pereira e a presidente estadual do PSDB Mulher, Tarsila Crusius, além de prefeitos, vereadores e presidentes do PSDB de todo o RS.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. É brincadeira com essa gente do PSDB. Esqueceram que a governadora deles,não quis pagar o piso,questionando na justiça. Agora ,eles lembram de defender os professores.Assim como a Yeda tinha que ter pago o piso,o atual governo também. Ele têm a memória fraca, esqueceram de tudo o que passamos nas maõs de dona Yeda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo