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SEM QUEIXAS. Um fevereiro curto e quente no mercado de automóveis “0 Km”. No ano, já são mais de 850 vendidos

Se considerado o número apenas, de maneira fria, se poderá dizer que fevereiro foi um mês assim-assim, para os concessionários de veículos. Afinal, foram “só” 384 unidades “zero quilômetro” vendidas – algo como 18% menos que as 473 comercializados em janeiro.

No entanto, observando os números mais de perto, se perceberá que o mercado continua bombando, e muito, garantindo um desempenho bastante satisfatório e com inegáveis reflexos positivos na economia da cidade.

Um exemplo? Não obstante a redução, tivemos, nos dois primeiros meses de 2012, o emplacamento total de 857 carros novos – entre automóveis e comerciais leves. No mesmo período, ano passado, foram 846. Que tal? Mais um fator, esse bastante objetivo, ajuda a entender porque fevereiro foi além da conta: em 2011 o carnaval (e os feriados decorrentes) foi em março, ao contrário deste ano, em que o mês foi beeem mais curto.

Ficando apenas em fevereiro, temos um mercado que se mantém, no mínimo, em ascensão (considerando o carnaval e outros fatores): olha só, como curiosidade, o desempenho do segundo mês dos últimos quatro anos: 2009 (250 unidades), 2010 (350), 2001 (413), 2012 (384).

Para fechar, confira o ranking das vendas de fevereiro, por marca com concessionária instalada em Santa Maria: Ford – 76, Volkswagen – 75, Fiat – 57, General Motors – 48, Renault – 44, Outras – 84.

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