Destaque

COVID-19. No dia em que o Brasil chega à marca de 50 mil mortos, Santa Maria registra 500 contaminados

Boletim epidemiológico aponta 500 infectados em Santa Maria por covid-19 e 217 recuperados. Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

50.058 mortes. Este é o saldo de óbitos registrados por covid-19 desde o início da pandemia no Brasil. Nas últimas 24 horas, conforme dados do consórcio jornalístico formado por Folha de S.Paulo, G1, O Globo, Extra, Estadão e UOL, foram registrados 964 mortes e 30.972 novos casos da doença. Mais de um 1 milhão contraíram o novo coronavírus no país, sendo 520.734 recuperados.

Também neste sábado (20), Santa Maria chegou à marca de 500 casos de covid-19 (três a mais do que na sexta, 19). Conforme o Boletim Epidemiológico da Prefeitura, o município conta com 4.397 suspeitos (74 a mais que sexta), 1.045 descartados (dois a mais que o último boletim) e 217 curados (na sexta, eram 216). Santa Maria registrou, até agora, 14 óbitos.

A Prefeitura não divulga mais a quantidade de casos hospitalizados, todas as informações agora são disponibilizadas em um mapa interativo hospedado no portal do governo do Estado. Porém, até a publicação desta matéria, o site não carregava as informações.

Conforme informações divulgadas pela Secretaria Estadual da Saúde, nesta sábado (20), o Rio Grande do Sul possui 19.138 casos confirmados de covid-19 em 372 municípios (75% dos 497) e 430 óbitos. Há 15.373 recuperados (80% do total de infectados).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo