ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. O queridinho de muitos tucanos, para ser o vice de Pozzobom

Luneta

João Ricardo Vargas. O Coronel licenciado da Brigada Militar é o favorito para ser o vice de Jorge Pozzobom, se a solução do PSDB for caseira.

A intenção, porém, a confirmar-se a candidatura tucana à Prefeitura, é buscar um nome de outro partido. Desde que tenha representatividade, claro.

A ideia original de Vargas, porém, é concorrer à Câmara. E ele, ao deixar o comando do BOE, se transformou numa das apostas dos analistas para virar vereador em 2013.

Até pode haver mudanças. Inclusive por conta dos custos da campanha. Mas a tendência é Laurindo Lorenzi concorrer a prefeito, pelo PV – para divulgar a doutrina partidárias.

Até aí, ok. Mas e para o Legislativo? Os verdes também irão sozinhos? Ou buscarão parceiro para a empreitada? E, nesse caso, que ideias os candidatos defenderão?

Uma quinta candidatura (além de PT, PMDB, PSDB e PV) à sucessão de Cezar Schirmer é considerada certa: a que será apresentada pela esquerda-esquerda. Quem?

Aparentemente, o maior entre os menores da esquerda-esquerda é o PSOL. Que indicará o nome. Como já aconteceu, aliás, em 2008.

Debate (muito mais via mídia do que propriamente na UFSM) sobre data do vestibular é inóquo. Exceto se nova reunião do Conselho de Ensino e Pesquisa seja convocada para tratar do tema.

Se bem que, é palpite do colunista, o assunto continuará em pauta até que o edital do concurso seja lançado. O que deve ocorrer até agosto.

O PMDB, por sua direção, afirma haver 14 agremiações partidárias já confirmadas na superaliança pró Schirmer/Farret em outubro.

A experiência (e a história) ensina que talvez seja adequado esperar até junho, quando acontecem as convenções definidoras das coligações.

De todo modo, a confirmar-se a afirmação peemedebista, haverá no mínimo três alianças-satélite, para a Câmara de Vereadores. É onde podem começar os problemas. Pode apostar.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

13 Comentários

  1. -Gostei da idéia: Tropa de Elite 3 vai ser a eleição.Já to rezando pra que o PSDB tenha uma Chapa Puro Sangue:BOM-VARGAS, 45 DE CIMA A BAIXO. Afinal grandes coligações são extremamente ruins pra cidade pois tem centenas de mamadores pra acomodar sem nenhuma servetia ou capacidade de trabalho. Observem a imensa Listagem da atual Adminstração, como muitos notáveis “Doutores” que não fazem absolutamente nada.

  2. Votei no Pimenta na ultima eleição e agora vou de Schirmer para continuar esse acelerado crescimento só não ve quem não quer e o PSDB do Pobom vai perder para o PT certo q sim, abraço aos que ainda acreditam q Schirmer não será reeleito. Meu voto não teve mais agora vai receber.

  3. @Consultor Popular
    Esta é a MAIOR VERDADE escrita aqui, o Xirmer abandonou aqueles que o elegeram, rodeou-se de ALMOFADINHAS como costumeiramente faz, loteou todo o seu Governo do NÃO FAZ NADA MELHOR,e se por um ABORTO da natureza conseguir a reeleição vai continuar com os MESMOS, imaginem o TUBIAS vai continuar como secretario e outros tantos mamadores,vamos acabar com isso agora em outubro, tenho dito aqui ha mais de 1 ano, o Xirmer vai ficar em 3 lugar,igualzinho o Osvaldo nascimento,aguardem….

  4. Concordo plenamente com o “boca grande”, o PMDB acha que ganha eleição com “partidinhos” ao seu lado, tá muito enganado… só ousso choro de Pmdebistas que ajudaram na eleição passada e ficaram fora deste governo(sorte deles), e AGORA será que o PMDB tem sua militância pronta para o embate politico, ACHO QUE NÃO, ou melhor TENHO CERTEZA QUE NÃO… NÃO DERAM CONVERSA PARA OS COMPANHEIROS DE VERDADE… E AGORA ÉÉÉÉÉÉÉÉ ???

  5. @João Ricardo Vargas Meus parabéns,pela comparação é isto mesmo que sera os tucanos verdadeiros uma tropa de elite,com caminho da verdade, tem resposta, solução, esperança, mudança com segurança.e responsabilidade Tucano sempre

  6. PSDB traféga no caminho da verdade, tem resposta, solução, esperança, mudança com segurança. Tropa de Elite para fazer a diferença. Parabens pela coluna Democratia meu amigo Claudemir. Fiquem com DEUS.

  7. O problema.se manterem a atual coligação,será a disputa para vereadores,vai dar briga a tapa pelos votos…@realistta excelente…

  8. em nível nacional, o tucanato, debandou para um tal de PSD; creio que reflete isto por aqui; iiiiiinclusive, o deputado bombom, na última eleição notou isto, pois na sua coligação, quase perdeu para outra candidata de seu partido de Uruguaiana; o deputado logrou êxito na última colocação, mas provou ser melhor que outro chapa branca de nossa cidade que, lamentavelmente, não conseguiu nada.

  9. Todos sabem que na vida tudo e assim uns tem mais sorte outros menos, é o caso dos componentes dos partidos que na outra eleição apoiarão outros partidos e hoje foram para o lado do prefeito com a desculpa de apoio para arrumar uma boquinha, pensando em ficar mais quatro anos, mas infelismente com o quadro que esta se formando alem de perderem os cargos levaram azar para o atual prefeito, que levou eles para o governo é um mau analista politico, não se deu por conta que são perdedores, ainda da tempo de salvar a lavoura, mande tudo embora urgente.

  10. Isto demostra que o PSDB,tem posição e solução e este vai ser o diferencial desta eleição um partido de coragem ,que não se mixa e que tem consigo no seu ninho soluções caseiras.
    Mas com certeza, também tem consigo, partidos que neste pleito tem um,projeto em comum pra cidade.
    Que não é projeto de nomes ou de siglas partidárias mas de trabalho e respeito a todas as classe santa-marienses.
    Parabéns a todos que com muita certeza estão somando a este renovo na nossa politicá que seja solução caseira ou não mas que continue com a posição que esta todos desta nova aliança.e nos todos sabemos o significado duma aliança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo