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E É CERTO? Vitor Hugo do Amaral Ferreira e o consumidor de hoje – que é o escolhido, e não o que escolhe

“…A vontade/necessidade criada aos consumidores pelas investidas publicitárias nos transformam em mercadorias do consumo. Os produtos e serviços passam a nos escolher, e não ao contrário. Passamos a nos definir pela igualdade, somos sujeitos cada vez mais parecidos, não em alma e espírito, mas pela forma que vestimos, pelo aparelho celular que dispomos; ou seja, padronizamos, massificamos o consumo e fomos consumidos enquanto consumidores. 

A oferta, iniciativa dada pelos fornecedores, é o elemento que inicia a relação de consumo, o que disponibiliza o produto/serviço ao consumidor. A questão em pauta é a estratégia de oferta. Embora, a publicidade seja o instrumento de venda mais utilizado, é crescente a utilização de um marketing não muito claro, por vezes, obscuro, velado e oculto aos olhos do consumidor…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Consumo in: realidade e ficção”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.

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