EconomiaNegócios

SEGREDOS COMERCIAIS. Luciana Manica e o sábio químico que deve “andar mais escoltado que o Papa”

“Os empresários, Estado, investidores em geral devem se assegurar quanto à proteção de seus conhecimentos que os distinguem da concorrência. Esse zelo há de ser aplicado em todo tipo de sociedade comercial, seja ela pequena, média ou de grande porte. Por óbvio, tampouco o poder público deve rechaçar a relevância do cuidado para com seus segredos, haja vista a atual busca incessante de informações por parte do Obama além-mar, tema este já transcorrido por aqui certa feita.

O enfoque agora é a tutela dos segredos de negócio sob o viés comercial. Nesse sentido, questiona-se, quanto será que vale a fórmula da Coca-Cola? Não ousaria uma tentativa, mas conto-lhe um segredinho, o atual responsável pelo delicioso sabor do Guaraná Antártica é o senhor Orlando de Araújo. Esse sábio químico deve andar mais escoltado que o Papa Chico!!…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Foi só uma espiadela… Será?”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, professora da Fadisma – de Direito da Propriedade Intelectual, Direito Internacional Privado, Direito Comunitário e da Integração – e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo