CulturaSanta Maria

FEIRA DO LIVRO. No fim da manhã sabatina, inicia o maior evento cultural da cidade

Obviamente, a opinião aposta no título desta nota é do editor. A Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, provavelmente por polidez, restringe um pouco e fala em maior evento “literário”. Também é, claro. Mas é mais que isso, pode apostar.

O fato é que começa mais uma edição da Feira do Livro, uma iniciativa então bastante corajosa dos estudantes do curso de Comunicação da UFSM, no meio dos politicamente conturbados anos 70. E que, agora, virou um evento de todos, com a organização da Prefeitura e de mais um punhado de gente.

É a grande recomendação para os próximos 15 dias. A começar da sabatina. Mais detalhes, no material assinado pela jornalista Maria Luiza Guerra, com informações da assessoria de imprensa da Feira. A seguir:

Feira do Livro 2012: abre, neste sábado (28), o maior evento literário da região central

A solenidade de abertura da Feira do Livro 2012 acontecerá neste sábado (28), às 11h, no palco principal da Praça Saldanha Marinho. Em 2012, serão 112 lançamentos de livros, sendo 20 infantis e 92 diversos. O evento literário é considerado o maior do centro do Estado e recebe milhares de pessoas no logradouro do centro da cidade. Segundo a assessoria de imprensa da Feira, os números superam os de 2011, quando foram lançados 97 livros.

Na cerimônia de abertura, além do Patrono Pedro Brum Santos, estará presente Aécio César, filho do Homenageado Romeu Beltrão. Presença confirmada também da Educadora Homenageada, Maria Luiza Ritzel Remédios. As personalidades de destaque foram oficialmente apresentadas no dia 17 de abril, na solenidade de lançamento da Feira, no Salão Nobre do edifício do prédio João Fontoura Borges. A Feira do Livro estará aberta ao público de domingo a sexta-feira, das 13h às 21h, e aos sábados, das 10h às 21h.

Os lançamentos dos títulos infantis acontecerão das 14h às 16h30 e os demais livros das 17h30 às 19h. A agenda para os santa-marienses acompanharem as atrações do Livro Livre inicia às 19h30. Confira os horários da programação do Espaço Criança no documento em anexo. A Feira do Livro é uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, CESMA, UFSM, UNIFRA, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, SESC-RS e SESI-RS…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR OS DIVERSOS LANÇAMENTOS, CLIQUE AQUI

PARA SABER DOS LANÇAMENTOS DE LITERATURA INFANTIL, AQUI

PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO DO “ESPAÇO CRIANÇA”, AQUI, E

PARA LER A PROGRAMAÇÃO DO “LIVRO LIVRE”, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Maior evento cultural da cidade até pode ser…
    mas o maior evento “cultural” do municipio é a colheita do ARROZ. OriziCULTURA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo