AssembleiaCâmara de VereadoresEconomiaEleições 2012NegóciosPartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Os indefectíveis, Maneco x Demóstenes, Assembleia e Cohab, os chineses vêm aí, Juventude Socialista do PDT

* Conforme o Boletim Legislativo 13/2012, que dá conta da Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, não há um mísero projeto a ser analisado.

* Mas lá estão exatos 99 indefectíveis requerimentos solicitando serviços a ser executados pela ou por orientação da Prefeitura. Palpite claudemiriano: vai aumentar esse tipo de demanda, quanto mais próxima estiver a eleição.

* Mas há uma curiosidade no BL: também será votada Moção de Repúdio a ser enviada ao senador Demóstenes Torres, por sua ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

* O interessante, mesmo, é o autor da moção. Vem a ser o presidente da Câmara, Manoel (Maneco) Badke, tão DEM quanto o senador agora convertido em ex-paladino da moralidade.

* E na Assembleia Legislativa? Lá há 14 matérias em condições de ser votadas nesta semana, pelos parlamentares. A primeira, inclusive, já está definida, pois tranca a PAUTA.

* Tramita em regime de urgência a proposta que altera a lei que autoriza o Executivo a negociar a liquidação antecipada dos financiamentos ativos e a negociar todos os imóveis incorporados ao Estado pela extinção da Cohab. Nos dois casos, com incentivos.

* De qualquer forma, como habitualmente, a decisão sobre quantos e quais projetos serão apreciados sai no final da manhã desta terça, na reunião de líderes partidários.

* E os chineses vêm aí. No caso, uma missão de investidores do oriente, que está em Santa Maria nesta terça. Vem conhecer a cidade – candidata a receber montadora de caminhões, sem citado, mas que teria 120 mil empregados e faturamento anual de R$ 38,2 bilhões.

* Conforme a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, a vinda dos empresários foi “INTERMEDIADA  após primeiro encontro do prefeito com representantes do grupo.

* Representantes dos chineses já estiveram na comuna (e em Camaquã, que também disputa o investimento) para conhecer o Distrito Industrial. Agora, são os diretores que vêm, “em agenda que está sendo tratada junto à Agência de Desenvolvimento de Santa Maria”.

* A Juventude Socialista do PDT/SM, através de seu presidente, Nicolas Xavier (Nicão), que, por sinal, é candidato a vereador, realizou ação de Páscoa no Lar das Vovozinhas.

* O militante, juntamente com o “Coelho da Páscoa”, foi ao Lar, papeou (confira na foto ao lado) com as velhinhas e aproveitou para entregar uma lembrana a cada uma.

* Uma missa foi o ato final das ações de Páscoa no maior dos estabelecimentos do gênero na cidade. A ideia, segundo Nicão, é repetir esse tipo de atividade em outros Lares, e não apenas em datas especiais. Ok, ok, ok.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. @Angelica Para seu conhecimento, todos os anos vou a Lar das Vovozinhas, não como agente politico, pois nunca tive um CC na Câmara e apenas assumi a presidência da JSPDT este ano, já estive la em outras oportunidades (Natais, dias da vovó, páscoas,…), realizando ações de mesmo gênero.

    Não só lá, mas como no Lar de Mirian também desde 2008.

    E ainda para mais seu conhecimento, tenho um trabalho de 3 anos com mais de 200 crianças no bairro Nossa Senhora de Lourdes das quais já as levei para representar nossa cidade e nível nacional e internacional por meus próprios esforços.

    E por ter só 23 anos, antes estava estudando para ser alguém e hoje sou formado em Marketing e Propaganda, não dependendo de CCs na Câmara por ai…

    Um abraço!

    NICOLAS XAVIER ‘NICÃO’
    PRESIDENTE DA JSPDT/SM

  2. Ao cumprimenta-lo, posto a cópia da justificativa da moção de repúdio, proposta pelo vereador Manoel Badke (Maneco), Presidente do DEM de Santa Maria.

    Lena Mello
    Chefe de Gabinete.

    JUSTIFICATIVA: Assim como todos os eleitores do partido Democratas, penso que o Senador Demóstenes Torres deve, imediatamente, dar explicações ao povo brasileiro sobre as denúncias e gravações divulgadas e ser punido caso as acusações sejam comprovadas. Assim, cabe a nós, enquanto Poder Legislativo, destacar nosso REPÚDIO a tais ações que denigrem o meio político e colocam em descrédito o poder Legislativo. O partido Democratas e a sua militância se mantêm firmes em sua unidade e na luta em defesa do exercício da atividade pública de forma ética,verdadeira, competente, inovadora e transparente. O DEM se diferencia de todos os demais partidos. A gente não passa a mão na cabeça de quem erra.

    Santa Maria, 03 de abril de 2012.

    Vereador Manoel Badke

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo