EducaçãoUFSM

SEM FRONTEIRAS. Comitê de estudos faz reunião em SM. 21 universidades representadas

São eventos quase “clandestinos” – na medida em que pouco divulgados. Restritos, talvez, no número de participantes, mas importantes pelo alcance, inclusive geográfico. Este, especificamente, traz gente de um punhado de lugares. Acompanhe os detalhes, em material da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. A seguir:

UFSM será sede da III Reunião do Comitê História, Região e Fronteiras da AUGM

De 26 a 28 de abril, no campus da Universidade Federal de Santa Maria, acontecerá a III Reunião do Comitê História, Região e Fronteiras da AUGM (Associação das Universidades do Grupo Montevideo).  O objetivo do encontro é promover a reunião de pesquisadores/professores, principalmente os integrantes do Comitê, para apresentar os resultados de suas pesquisas ou projetos de pesquisa,  possibilitar o diálogo acadêmico- científico e a aproximação dos programas de pós-graduações da AUGM.

Com uma programação de atividades nos turnos da manhã, tarde e noite, o evento contará com três eixos temáticos: o processo de construção do estado e da nação; mundo do trabalho e movimentos sociais; história dos indígenas e dos afrodescendentes.

A Associação das Universidades do Grupo Montevideo (AUGM) é composta por 21 universidades públicas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai com o objetivo de integração regional, através do fortalecimento e consolidação de massa crítica de recursos humanos de alto nível, aproveitando a capacidade instalada nas universidades; pesquisa científica e tecnológica, através da transferência de conhecimento em áreas estratégicas; interação das estruturas de gestão das universidades, na troca de informações e instrumentos; intercâmbio através de mobilidade docente e discente; e, transferência do conhecimento gerado nas universidades para o desenvolvimento das populações da região.

O Brasil participa com oito Instituições de Ensino Superior, sendo que a UFSM sediará a reunião neste ano. Em 2011 o encontro aconteceu em Córdoba, na Argentina.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo