JudiciárioPolítica

ÁGUA NO PESCOÇO (3). Algumas perguntas sobre o ‘affair’ Lula-Gilmar Mendes teimam em ficar sem resposta

A posição deste sítio, acerca da Veja, é cristalina. De loooonga data. Se trata de uma ex-revista,o editor insiste em escrever faz pelo menos meia dúzia de anos. Dito isto, sobre o episódio envolvendo Gilmar Mendes e Lula, há um claro (na visão do sítio) vício de origem. A credibilidade da Veja foi para o ralo faz taaaanto tempo que, mesmo que seja verdade, pelo menos este sítio não acredita.

Dito isto, há mais gente fazendo perguntas. Que deveriam estar, presume-se, na cabeça de alguns iluminados que têm publicado opiniões a respeito. E que, no entanto, teimam em não ser respondidas. A propósito, essas questões são muito bem colocadas pelo jornalista Bob Fernandes, editor do sítio Terra Magazine, alojado no portal Terra. Creia, vale a pena conferir – mesmo que seja para discordar. A seguir:

 “Por que Gilmar Mendes, do STF, não moveu ação contra Lula?

Estranhíssimo que um ministro do Supremo Tribunal Federal e ex-presidente do mesmo STF vaze conversa reservada com um ex-presidente da República. Muito mais estranho: se a conversa teve tal gravidade, por que Gilmar Mendes não reuniu o tribunal no dia seguinte e não denunciou o fato? Por que não fez uma representação contra Lula? Era o seu dever. Por que esperou um mês para se dizer indignado?

É digno de um ministro, ex-presidente do Supremo, vazar através da imprensa informações desse teor? Se é que são verdadeiras. Se era para revelar, por que ele mesmo não revelou? Por que esperou a Veja fazer o trabalho para, só então, numa tabelinha, dizer o que disse?

Nelson Jobim, também ex-presidente do Supremo, em entrevista ao jornal Zero Hora, negou que o Mensalão tenha sido tema da conversa. Contou Jobim: “Foi uma conversa institucional. Não teve nada nos termos em que a Veja está falando”. 

Perguntado sobre a hipótese de Lula e Gilmar terem conversado reservadamente, Jobim negou: “Não, não, não”.

E por que a revista Veja? O que já produziu para a história o quarteto Veja, Gilmar, Jobim… e Lula? Em 3 de setembro de 2008, acompanhado de outros ministros do Supremo, Gilmar Mendes foi ao Palácio. Para, como disse então, “chamar às falas o presidente” Lula…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo