Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Chineses, Pozzobom e a Gaúcha/Itapema, as notas mais lidas do sítio em abril. No total, mais de 60 mil IPs únicos

Mais de 60 mil IPs únicos. Leitores? Provavelmente um terço. O que é extraordinário

Não, não dá pra se queixar. A audiência do sítio em abril foi pra lá de boa. Foram, segundo os dados fornecidos pela LocaWeb, uma das maiores empresas do ramo no País, e em cujos servidores está alojado o www.claudemirpereira.com.br, exatos 60.909 endereços IPs únicos.

Isso significa igual número de leitores? Não. O editor estima em cerca de um terço disso. Afinal, os acessos se dão em diversos locais e plataformas. O que é, convenhamos, extraordinário. Exemplo concreto é o próprio editor, que se utiliza do computador caseiro e um profissional, além do smartphone, inclusive para liberar comentários. Há quem acesse no trabalho, em casa e em lan houses. Portanto, o número de IPs únicos é real, e grandioso. Mas não é o total de leitores.

Revés chinês, a nota mais lida do mês

Se existem dúvidas quanto a isso, elas não ocorrem em relação às notas mais acessadas do mês. O enrosco chinês está representado. Assim como a questão da candidatura (ou não) de Jorge Pozzobom à prefeitura – através de artigo do colaborador Daniel Arruda Coronel. E também, claro, as discussões do PT e quem será o vice de Helen Cabral e, por fim, uma informação absolutamente exclusiva do sítio, a propósito da vinda da substituição da rádio Itapema pela Gaúcha, conforme informou a RBS às agências de propaganda e aos seus clientes.

A seguir, você tem a oportunidade de conferir (e até reler) as cinco notas mais lidas do mês:

1) Na tarde de 17 de abril, uma terça-feira: “PERDEMOS. Fabrica chinesa de caminhões vai para Camaquã” (AQUI)

2) Na madrugada de 25 de abril, uma quarta-feira: “Haja coração! – por Daniel Arruda Coronel” (AQUI)

3) Na tarde de 17 de abril, uma terça-feira: “PERDEMOS (4). Cacism demonstra “tristeza e indignação” com a decisão dos chineses” (AQUI)

4) Na madrugada de 25 de abril, uma quarta-feira: “A VAGA. Quem será o vice de Helen? Hoje, são três as possibilidades em debate” (AQUI)

5) Na tarde de 16 de abril, uma segunda-feira: “EXCLUSIVO. Confirmado: Gaúcha substitui Itapema. E jornalismo local. Quem diz é a RBS” (AQUI)

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo