COLUNA OBSERVATÓRIO. A escolha do vice de Helen Cabral, mais um enrosco petista
Se não for de outro partido, o que parece, pelo menos neste momento, bastante improvável, o candidato a parceiro da petista Helen Cabral, como concorrente a vice-prefeito, é mesmo o do presidente do PT, Valdir Oliveira. Mas, como disse fonte próxima a ambos, embora isso seja “99% certo”, o 1% restante pode significar um bocado de discussão, debate, briga e… tudo o mais que só acontece mesmo com o petismo santa-mariense.
Nos arranjos e rearranjos das correntes internas do PT da boca do monte, em que ninguém sozinho tem a maioria, mas muitos possuem o poder de veto, tudo é possível. Inclusive dar o óbvio. Que seria a candidatura de Valdir.
No entanto, nos últimos 10 dias (e quem sabe pelos próximos 10), já se discutiram vários nomes e até a possibilidade, no extremo, de uma prévia, com direito a debate e tudo o mais. Sim, essa ideia chegou a ser aventada. E, até onde vai o conhecimento do colunista, seria algo inédito – em se tratando de candidatura a vice.
Ah, e quem mais esteve, em algum momento, em condições de ser o segundo de Helen? O advogado Juliano Piccoloto era a ficha 1. Mas Cristiano Schumacher se colocou na parada. E Jorge Trindade foi nela colocado. E, a menos que se bata o martelo publicamente, é melhor não duvidar que os três ainda possam se postar no jogo. Querendo. Ou sendo convidados.
@saul almiron(bancário)
A questão é que desde 2003, o PT é que são “os mesmos”…
nós, quando ganhamos a prefeitura, diziamos: chega dos mesmos. Pq não mudar e apresentar gente nova ao pleito. É assim que pregamos nossa tese.
Tchê, talvez eu prefira perguntar ao Valdir Oliveira o que ele acha do Paulo Ferreira.
do jeito que anda além desta escolha de um vice fraco, companheiros petistas podem também se afastar, insatisfeitos em virtude da prioridade que helen esta dando a visitações e reuniões com a companhia um numero reduzido e exclusivo de pre-candidatos, em diversos locais da cidade. O velho “apadrinhamento”, não agrada ha ninguém….nem coesiona..
Helen seria uma excelente vice para Schirmer. Carta branca junto ao governo federal. Soltaria os freios para mais quantidade e ainda mais qualidade às realizações ao povo de Santa Maria. Uma lição de diplomacia. Uma aula de política.
Uma união do povo,pelo povo e para o povo. Banho de voto.
lá no início do PT, a vice era uma dona de casa. Qual o problema; a plenária do PT é que decide; creio que um dos partidos coligados terá esta responsabilidade.
Sera que vão ter coragem de sair para as ruas pedir voto se fosse eles, apoiariam os perdedores que estão no poder.
Sou petista e não acho agora tenho certeza que o PT botou uma chapa para perder , quando era só a Helen eu achei é so colocar um vice bom que da para ganhar , agora estão inventando o nome do Valdir ai não da . é so perguntar para o Paulo Ferreira o que ele acha do Valdir vão intender o que eu falo .