ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Alguém sabe de um tal Fórum Solidário Socialista? Pois é!

Não custa lembrar

Em 19 de maio de 2001:

 “* Uma nova corrente petista (e já há tantas) tenta fazer barulho em Santa Maria. Mas, a rigor, afora o líder, José Fortunatti, o vereador mais bem votado do Estado, não há nomes conhecidos no grupo, até prova em contrário.

* No lançamento da corrente “Fórum Solidário Socialista”, na última semana, apenas cerca de 20 pessoas compareceram. Um único vereador, Marcelo Bisogno, esteve lá, solidário – mas não integrante.

* Um dos organizadores do encontro chegou a queixar-se, à meia luz, de um suposto boicote orquestrado pela direção local do PT. “

Hoje:

Datam de 11 anos passados as notas da seção Luneta. E não deixa de ser curioso anotar diferenças. O tal “Fórum Solidário Socialista” nunca chegou, de fato, a se criar. Tanto que o assistente da época voltou ao PDT, de onde era oriundo. E Fortunati… Bem, este foi ao pedetismo, pelo qual virou prefeito de Porto Alegre, após ser vice de um peemedebista, José Fogaça.

Ah, e as correntes da época nem são as mesmas. Hoje, o controle político do PT/SM é das tendências PT Amplo, Unidade na Luta Democrática e PT de Lutas e de Massas. É, mudou bastante.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo