CongressoPolítica

CPI DO CACHOEIRA. O próprio depõe nesta semana. Mas poderá mesmo é ficar quieto

Cachoeira pode entrar mudo e sair calado

No início da última semana, o advogado Márcio Thomaz Bastos, que representa o bicheiro Carlinhos Cachoeira, já antecipou: se até o dia do depoimento eles não tiverem acesso aos deocumentos protegidos por segredo de Justiça (que estão com a CPI), o rapaz poderá ficar em silêncio na audiência.

De todo modo, a convocação está feita e o depoimento marcado para esta terça-feira, como mostra material produzido e distribuído pela Agência Senado. A reportagem é de Paola Lima, com foto (de arquivo) de J. Freitas. A seguir:

Carlinhos Cachoeira será ouvido pela CPI na terça-feira

Principal personagem da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as relações de agentes públicos e privados com esquema de jogos ilegais, o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, será ouvido no Senado na terça-feira (15). A oitiva está marcada para as 14h, e será realizada na sala 02 da Ala Nilo Coelho, onde o bicheiro chegará escoltado pela Polícia Legislativa do Senado, depois de ser conduzido à Casa por policiais federais desde o presídio da Papuda. 

O empresário, acusado de comandar a exploração do jogo ilegal em Goiás, foi preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, em 29 de fevereiro de 2012. A operação apreendeu 22 veículos, dinheiro, armas e joias com integrantes da organização que explorava máquinas caça-níqueis e jogos de azar no Centro-Oeste. Vinte e oito pessoas foram presas. Conversas monitoradas pela PF revelaram uma extensa rede de influência comandada pelo bicheiro, que se associou a agentes públicos e privados, segundo relatório encaminhado ao Ministério Público. O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) é um dos políticos que aparecem em diálogos com Cachoeira gravados pela polícia.

No início da semana (passada), o advogado do bicheiro, Márcio Thomaz Bastos, avisou ao presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que se até o dia do depoimento eles não tiverem acesso aos documentos protegidos por segredo de Justiça em poder da comissão, o empresário poderá ficar em silêncio na audiência…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo