EconomiaEconomia SolidáriaSanta Maria

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Vem aí mais uma Feira do Mercosul. Evento está lançado

No lançamento, Irmã Lourdes (com o microfone) também mostra o cartaz dos eventos

Vem aí, outra vez, o maior evento da economia solidária do Rio Grande do Sul e um dos maiores do país. Acompanhe, a propósito, material produzido pela assessoria de imprensa do Projeto Esperança/Cooesperança. O texto e a foto são do jornalista Maiquel Rosauro. A seguir:

Feira de Economia Solidária 2012 é lançada

A 19º Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) e 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul foram lançadas na quarta-feira, 16 de maio, em Santa Maria – RS. Os eventos serão realizados no município entre os dias 13 e 15 de julho, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorsheiter.

O lançamento ocorreu no Salão Nobre do Edifício João Fontoura Borges, da Prefeitura Municipal de Santa Maria. O evento contou com a presença de autoridades políticas e sociais. 

A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill, afirmou que a Feira é o maior evento de economia solidária da América Latina.

– A Feira visa melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nós temos certeza de que o mundo pode melhorar – enfatizou a irmã.

Já o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, ressaltou a importância do cooperativismo e da economia solidária para o desenvolvimento do município.

– Os países que mais crescem são aqueles que sabem dar as mãos e trabalhar juntos. Essa Feira que começou pequena, muitas vezes com incompreensão, hoje assumiu uma dimensão que transcende as fronteiras de nossa cidade – explicou o prefeito.

Paralelo a 19º Feicoop e 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul, também ocorrerão a 11ª Feira Nacional de Economia Solidária, 12ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar, 8ª Seminário Latino Americano de Economia Solidária, 8ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e 8º Levante da Juventude. Os eventos são promovidos pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, com apoio da Prefeitura Municipal.

No ano passado, 151 mil pessoas participaram dos três dias de Feira – segundo dado da Brigada Militar – vindos de 435 municípios, de 27 estados do Brasil e de 15 países da América Latina, Europa e África. Também participaram empreendimentos solidários, movimentos populares e 220 entidades e organizações da Sociedade Civil e de órgãos governamentais. 

Para mais informações, entre em contato com o Projeto Esperança/Cooesperança pelos fones (55) 3219-4599 ou (55) 3223-0219 ou no site www.esperancacooesperanca.org.br.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo